Euler de França Belém
Euler de França Belém

Livro de escritora nascida em Goiás vai ser publicado nos Estados Unidos

Maria José Silveira é uma prosadora do primeiro time, além de tradutora precisa. No domingo, 11, o principal colunista de “O Globo”, Ancelmo Gois, publicou: “‘A Mãe da Mãe de Sua Mãe e Suas Filhas’, de Maria José Silveira, será lançado nos EUA em 2016 pela editora Open Letters.

“O romance conta a trajetória de gerações de mulheres brasileiras desde o nascimento da indiazinha tupiniquim Indaiá, em 1500. A venda no exterior foi fechada pela agência literária VBM”.

Maria José Silveira, que mora em São Paulo, é irmã do poeta e marchand PX Silveira e tia do deputado federal Thiago Peixoto. Ela é autora de vários livros — romances e biografias.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

prof JB

Que maravilha saber que o velho ditado popular,’…quem sai aos seus,não degenera…’,tem tanto sentido,nessa bela vitória!… O Goiás é prolífico em beletristas de toda a gama,no melhor do melhor,desde sempre!…Terá sido em razão das boas escolas públicas,dos Mestres e Mestras insígnes?!… Ou,quem sabe,da boa água dos rios que alimentam as terras quantes do altiplano ?!… A vocação é sempre de ótima linha,em Poesia,Romance,Prosa,Crônicas…Tudo é bom,em essência.Nem carece citar os mais referidos,aliás…Falta é produção e pesquisa bem apoiada ,apenas!… É só oportunizar e ‘as Lêtras goiânas’ comparecerão em grosso e excelente caudal !… PARABÉNS!!!… PARABÉNS,GOIÁS,também,e bem claro !…

Cláudia de Freitas Cury

Maria José Silveira é escritora, lutou contra a ditadura
militar, dirigiu uma editora, tem sólida formação acadêmica e atuação social. E
a coluna, ao noticiar que o livro ‘A Mãe da Mãe de Sua
Mãe e Suas Filhas’ vai ser publicado nos Estados Unidos, a resume,
rasamente, a “irmã do poeta e marchand PX Silveira e tia do deputado federal
Thiago Peixoto”. Socorro, quanto machismo, para dizer o mínimo.