Euler de França Belém
Euler de França Belém

Lava Jato “leva” a repórter Débora Bergamasco para a revista Época. Ela deixa a IstoÉ

A revista do Grupo Globo retira a principal repórter da Editora 3 quando o assunto é a operação dirigida a partir de Curitiba

Débora Bergamasco: a mais nova estrela da revista Época em Brasília

A revista “IstoÉ” publicou furos a respeito da Operação Lava Jato graças em parte ao trabalho da repórter Débora Bergamasco (foi diretora da sucursal de Brasília). Com o apoio da redação, a jornalista produziu as principais reportagens de capa sobre a corrupção envolvendo integrantes do PT, como Lula da Silva, José Dirceu e Antônio Palocci, e de outros partidos, como PMDB e PSDB. Mesmo entre jornalistas comenta-se que a revista da Editora 3 pega mais leve com integrantes do tucanato e do peemedebismo. É possível, mas, no geral, os repórteres publicam tudo, ainda que a carga sobre o PT — de fato, responsável pela cristalização da corrupção sistêmica — seja reforçada. Diria até, para os padrões da imprensa patropi, “excessiva”.

Pois, consagrada na “IstoÉ”, onde adquiriu fontes privilegiadas na Operação Lava Jato, Débora Bergamasco é a mais nova repórter da “Época”. A revista do Grupo Globo retira a principal repórter em Brasília, quando o assunto é Lava Jato, de sua concorrente. A jornalista informa que recebeu o convite diretamente do diretor da sucursal de Brasília da “Época”, o gabaritado Luiz Alberto Weber.

Débora Bergamasco escreveu no Facebook: “Gostaria de agradecer a todos os profissionais da revista ‘IstoÉ’, que me acolheram com tanto carinho nesses dois anos. Foi um intenso período de trabalho árduo e muito gratificante. Conquistei não apenas excelentes colegas, mas também amigos para a vida. Um agradecimento especial aos incansáveis Caco Alzugaray, Carlos José Marques, Mário Simas Filho e Sérgio Pardellas. Vocês são exemplos de garra e companheirismo. Um agradecimento especial aos perdigueiros repórteres e amigos Ary Filgueira e Eduardo Militão e à toda equipe da sucursal de Brasília — além de excelentes profissionais, são bons de coração, solidários e de um caráter excepcional. Obrigada, Editora 3, por ter me recebido como parte do time, foi incrível trabalhar com vocês! Sigo para outro projeto, mas os levarei na bagagem”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.