Euler de França Belém
Euler de França Belém

Lava Jato “leva” a repórter Débora Bergamasco para a revista Época. Ela deixa a IstoÉ

A revista do Grupo Globo retira a principal repórter da Editora 3 quando o assunto é a operação dirigida a partir de Curitiba

Débora Bergamasco: a mais nova estrela da revista Época em Brasília

A revista “IstoÉ” publicou furos a respeito da Operação Lava Jato graças em parte ao trabalho da repórter Débora Bergamasco (foi diretora da sucursal de Brasília). Com o apoio da redação, a jornalista produziu as principais reportagens de capa sobre a corrupção envolvendo integrantes do PT, como Lula da Silva, José Dirceu e Antônio Palocci, e de outros partidos, como PMDB e PSDB. Mesmo entre jornalistas comenta-se que a revista da Editora 3 pega mais leve com integrantes do tucanato e do peemedebismo. É possível, mas, no geral, os repórteres publicam tudo, ainda que a carga sobre o PT — de fato, responsável pela cristalização da corrupção sistêmica — seja reforçada. Diria até, para os padrões da imprensa patropi, “excessiva”.

Pois, consagrada na “IstoÉ”, onde adquiriu fontes privilegiadas na Operação Lava Jato, Débora Bergamasco é a mais nova repórter da “Época”. A revista do Grupo Globo retira a principal repórter em Brasília, quando o assunto é Lava Jato, de sua concorrente. A jornalista informa que recebeu o convite diretamente do diretor da sucursal de Brasília da “Época”, o gabaritado Luiz Alberto Weber.

Débora Bergamasco escreveu no Facebook: “Gostaria de agradecer a todos os profissionais da revista ‘IstoÉ’, que me acolheram com tanto carinho nesses dois anos. Foi um intenso período de trabalho árduo e muito gratificante. Conquistei não apenas excelentes colegas, mas também amigos para a vida. Um agradecimento especial aos incansáveis Caco Alzugaray, Carlos José Marques, Mário Simas Filho e Sérgio Pardellas. Vocês são exemplos de garra e companheirismo. Um agradecimento especial aos perdigueiros repórteres e amigos Ary Filgueira e Eduardo Militão e à toda equipe da sucursal de Brasília — além de excelentes profissionais, são bons de coração, solidários e de um caráter excepcional. Obrigada, Editora 3, por ter me recebido como parte do time, foi incrível trabalhar com vocês! Sigo para outro projeto, mas os levarei na bagagem”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.