Euler de França Belém
Euler de França Belém

Klester Cavalcanti assume direção de redação de jornal da família do senador Jader Barbalho

O jornalista trabalhou nas revistas Veja e IstoÉ e no Jornal da Tarde. É autor de livros-reportagem de qualidade

Um dos repórteres mais qualificados de sua geração, Klester Cavalcanti [foto acima, de seu Facebook], depois de passagens pelas revistas “Veja” e “IstoÉ” e pelo “Jornal da Tarde”, assumiu na segunda-feira, 15, a direção de redação do jornal “Diário do Pará”, que tem circulação diária um pouco maior do que a de “O Popular”. O jornal é dirigido por Jader Filho, filho do senador Jader Barbalho.

Klester Cavalcanti vai chefiar uma equipe de 70 profissionais, com carta branca. Numa entrevista ao Portal dos Jornalistas, Jader Filho disse que a contratação do jornalista tem como objetivo preparar o jornal para os novos tempos — o da hegemonia dos produtos digitais. “Embora os impressos aqui ainda tenham relevância, grandes tiragens [o Diário circula com 32 a 35 mil exemplares durante a semana e 40 mil aos domingos] e publicidade, precisamos nos preparar para a transição, não podemos esperar a água bater no nariz. Para isso, estamos começando a tomar uma série de medidas, que ainda não posso divulgar. A vinda do Klester faz parte desse pacote. Ele veio bem recomendado, tem um perfil que considero adequado, já viveu aqui e conhece a realidade local. Chega com a missão de oxigenar os nossos processos, trazer novas ideias e formar pessoal”, frisa Jader Filho.

O escritor

A DAMA DA LIBERDADE

 

Klester Cavalcanti é autor de pelo menos três livros de qualidade:

1 — “O Nome da Morte — A História Real de Júlio Santana, o Homem Que Já Matou 492 Pessoas” (Planeta do Brasil, 245 páginas);

2 — “Dias de Inferno na Síria — O Relato do Jornalista Brasileiro Que Foi Preso e Torturado em Plena Guerra” (Benvirá, 288 páginas);

3 — “A Dama da Liberdade — A História de Marinalva Dantas, a Mulher Que Libertou 2.354 Trabalhadores Escravos no Brasil, em Pleno Século 21” (Benvirá, 376 páginas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.