Kajuru diz que Roberto Kalil vai tirar 1% de seus neurônios para transferi-los para Luciana Gimenez
14 outubro 2015 às 10h05
COMPARTILHAR
É possível que a apresentadora de televisão vai processá-lo mais uma vez e fica-se com a impressão de que o radialista debocha da Justiça
O radialista e jornalista Jorge Kajuru, no programa “TV Verdade”, apresentado por Ricardo Carlini, na TV Alterosa, afiliada do SBT de Silvio Santos em Minas Gerais, disse que vai se internar no Hospital Albert Einstein, um dos melhores de São Paulo, e que o médico Roberto Kalil Filho vai retirar 1% de seus neurônios e “transferi-los” para Luciana Gimenez. É uma direta, travestida de indireta, à inteligência da jovem apresentadora de tevê.
Trata-se de mais uma agressão gratuita de Kajuru a Luciana Gimenez, que, até onde se sabe, não o tem “atacado”. Aliás, sempre que criticada de maneira excessiva, procura a via civilizada e democrática: as instâncias judiciais. Noutras palavras, está sempre se defendendo das diatribes do radialista.
A agressão é, em si, despropositada. Mas Kajuru, que se apresenta como bem informado — na área esportiva, de fato, tem poucos páreos —, comete também dois erros. Primeiro, Roberto Kalil é cardiologista, não neurologista. Segundo, atende no Hospital Sírio-Libanês e é diretor clínico do Instituo do Coração (InCor). Não é médico do Hospital Albert Einstein.
Indenização e o Judiciário
Kajuru disse, na conversa com Ricardo Carlini e mais três pessoas, que Luciana Gimenez conseguiu, na Justiça, o “sequestro” de seus bens para pagar uma indenização. O valor chega a quase 100 mil reais.
Parece óbvio que Luciana Gimenez vai processá-lo mais uma vez. Ao mesmo tempo, fica-se com a impressão de que Kajuru debocha das decisões judiciais. Sua insistência em criticar a apresentadora de tevê, e com os mesmos “argumentos” — sempre referentes à sua inteligência —, sugere, mais do que independência de julgamento, desrespeito crescente ao ser humano e ao Judiciário.