Euler de França Belém
Euler de França Belém

Juliana Rosa troca a GloboNews pela Band

A jornalista é competente, mas parecia um peixe fora d’água ao lado de comentaristas pesos-pesados como Merval Pereira e Carlos Alberto Sardenberg

Não há a menor dúvida de que Juliana Rosa é uma jornalista competente e correta na apresentação e análise dos fatos.

Mas, apesar dos elogios recentes de que era uma crítica “ácida”, parecia deslocada no meio de jornalistas pesos-pesados — eles, sim, no geral corrosivos. Por vezes, a jornalista passava a impressão de ser uma peso-pena entre pesos-pesados. Crítica, ma non tropo.

Juliana Rosa: a jornalista trabalhou 20 anos na GloboNews | Foto: Reprodução

Há outro problema: embora tenha formação adequada, além de experiência, as opiniões e análises de Juliana Rosa raramente pareciam ser dela. A jornalista parecia ser pautada em demasia pelo setor financeiro. Aliás, o GloboNews parece ser pautado, na análise econômica, excessivamente pelo que pensam os homens das finanças privadas do país. Não é, portanto, um problema “de” Juliana Rosa. A análise da economia de um país, como o Brasil, não pode ser submetida aos ases das financeiras. É preciso buscar economistas mais, digamos, “independentes”. Aquilo que interessa aos bancos nem sempre é o que interessa a uma nação.

Juliana Rosa, mais nova contratada da Band, irá fazer análises sobre economia no rádio e na televisão. Sem dúvida, uma grande contratação. Ela é moderada e ponderada. Talvez se enturme melhor na rede de Johnny Saad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.