Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jornalista Wandell Seixas lança livro sobre a SGPA

O profissional mostra que a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura contribuiu e contribui para a modernização da economia goiana

Wandell Seixas: um expert em agronegócio | Foto: Facebook

Wandell Seixas faz parte da estirpe dos jornalistas que entendem como poucos de economia — notadamente de assuntos do agronegócio. É um craque. Peça-lhe uma reportagem de 5 mil caracteres e ele será capaz de apresentar texto abrangente com 10 mil caracteres — que será, sempre, uma bíblia sobre o assunto. Cobre do profissional um artigo e ele apresentará, em poucas linhas, uma suma a respeito do tema. Do jornalista pode-se dizer que, aos poucos, está se tornando fonte — das mais qualificadas. Conhece Goiás como as palmas de suas mãos. Ele está sempre, mais do que corrigindo, ensinado as novas gerações. Agora, depois de estudos e pesquisas detidos, lança o livro “História da SGPA — Domando o Boi Pela Genética” na terça-feira, 3, às 20 horas, no Salão do Produtor, na sede da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura. A obra, por certo, nasce como referência.

Wandell Seixas relata que passou um ano colhendo os dados e entrevistando ex-presidentes da SGPA. O jornalista frisa que “é interessante observar que a história de Goiânia e da SGPA se confunde em determinado momento. Goiânia foi construída praticamente nas patas dos cavalos assim como a SGPA que fomentou a pecuária intensiva e que chegou a atual modernidade. E mais: o pecuarista aprendeu a necessidade do uso da genética que transformou seu boi em dinheiro vivo. A sanidade do rebanho resulta em qualidade e em segurança do mercado consumidor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.