Jornalista Marcelo Albuquerque recebe título de Cidadão Goianiense

17 março 2016 às 11h01

COMPARTILHAR
Com 3 milhões de acesso por mês, o Curta Mais revela Goiânia para os goianienses e para os turistas
O jornalista Marcelo Albuquerque criou o Curta Mais como um guia turístico. Logo, devido ao imenso sucesso, ele se tornou uma plataforma de comunicação na internet, com 3 milhões de acessos por mês (há também uma versão impressa). Trata-se de uma referência de qualidade.
Nenhum dos jornais diários de Goiânia fornece um guia tão amplo e revelador sobre cultura, gastronomia e entretenimento. O Curta Mais revela Goiânia para os goianienses e para os turistas. Fica-se com a impressão, acompanhando as notícias do portal (copiado por outros jornais, notadamente por “O Popular”), de que há uma cidade secreta que, aos poucos, vai sendo revelada. Descobre-se, de repente, um bar num bairro mais distante com um churrasquinho de primeira linha. O Curta Mais revela que Goiânia é muito mais do que Setor Bueno, Setor Oeste, Setor Marista e Jardim Goiás. É mais rica e prazerosa.
Pense nos mestres Renato Teixeira, Gal Costa e Almir Sater. Pois o Curta Mais promove seus shows. Chega a ser difícil conseguir um ingresso — tal o sucesso dos espetáculos.
Formado em Marketing e Jornalismo, Marcelo Albuquerque, de 40 anos (parece ter no máximo 30 anos) é um workaholic. Trabalhou na televisão, como repórter, e depois migrou para o rádio. Mas é no Curta Mais que acertou a mão. Capixaba, ele veio para Goiás com 10 anos de idade. Morou em Caldas Novas e, em seguida, mudou-se para Goiânia — cidade que adotou como sua e que o adotou.
Na terça-feira, 15, Marcelo Albuquerque recebeu o cidadão de Cidadão Goianiense. A propositura é dos vereadores Cristina Lopes e Geovani Antônio, do PSDB. É uma espécie de coroamento da identificação da cidade com o jornalista.
(Na foto: Anselmo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Goiânia; Geovani Antônio, vereador; Marcelo Albuquerque, jornalista, e Cristina Lopes, vereadora. Foto do Curta Mais)