Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jornalista Cynara Menezes troca revista CartaCapital pelo blog Socialista Morena

A repórter Cynara Menezes trocou a “CartaCapital”, onde trabalhou por quase oito anos, pela edição do blog Socialista Morena. O blog deixa de ser parte da revista.

No Facebook, Cynara Menezes escreveu: “É, ao mesmo tempo, uma nova etapa em minha carreira e uma despedida da mídia impressa, à qual me dedico desde 1987. Inicio agora uma experiência jornalística exclusivamente online, que será muito prazerosa para mim e, espero, para vocês [leitores] também. Fui muito feliz na ‘Carta’ e tive muita liberdade para escrever reportagens, sempre guiada pela honestidade, pela ética e pela responsabilidade. Mas, pela primeira vez, poderei ser a pauteira e a editora de mim mesma, escrevendo apenas sobre os temas que me interessam, provocam e emocionam, sem a pressão do noticiário. Imaginem: fazer jornalismo independente, direto ao leitor, sem atravessadores. De mim para vocês. Não é fascinante?”.

Se der certo, se conseguir manter o blog, será mesmo fascinante, pois Cynara Menezes pode ampliar seus interesses. Pode escrever, por exemplo, sobre literatura — o que não era seu foco na “CartaCapital”. Ele escreve bem, posicionada, sobre vários assuntos.

Segundo o Portal dos Jornalistas, “os leitores poderão fazer assinatura (mensal ou anual) do blog, colaborar com doações via Paypal ou tornar-se parceiros em campanhas de crowdfunding. Ainda assim, o blog terá conteúdo aberto para todos”.

3
Deixe um comentário

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Epaminondas

O PT já encomendou 5 mil assinaturas para distribuir para cada um dos seus soldados no MST.

Bruno Alexandre

46 mil reais… tá no portal da transparência kkkkk

Silvana

O que não era seu foco nem seu forte, convenhamos.