Augusto Diniz
Augusto Diniz

Jornalista cria newsletter com principais ações semanais do governo Bolsonaro

“Brasil Real Oficial” é feita por Breno Costa, que resolveu passar um pente fino no Diário Oficial da União (DOU) e enumerar medidas que a imprensa deixou passar batido

Ações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e de sua equipe de governo são publicadas diariamente no Diário Oficial da União (DOU) | Foto: Lula Marques

Criador da Brio, uma empresa focada no aperfeiçoamento da formação de jornalistas que atua em mais de 120 cidades brasileiras, o também jornalista Breno Costa revolveu se jogar nas páginas do Diário Oficial da União (DOU) e criar a newsletter semanal “Brasil Real Oficial”. De acordo com Costa, a ideia é passar um pente fino na Seção 1 todos os dias, “onde são publicados decretos, medidas provisórias, instruções normativas, portarias regulamentadoras, sanções e vetos de leis aprovadas pelo Congresso”.

“Neste espaço, você vai encontrar apenas o que é oficial, real. Não necessariamente aquilo que o governo gostaria de propagandear. O Diário Oficial, ainda bem, não é um veículo de propaganda. É o único lugar onde o governo, seja ele qual for, não pode mentir. Mas o juridiquês às vezes serve de camuflagem. Qualquer maldade, pra ser implementada, precisa estar ali, assim como qualquer bondade ou progresso.”

O profissional lembra que a newsletter é dedicada ao conteúdo do Diário Oficial que a imprensa tradicional não teve condições de encontrar e publicar ao longo da semana. “Como você já poderá perceber na newsletter de hoje, muito do que está aqui não apareceu na imprensa. Minha ideia é sempre fugir do que já foi publicado em veículos relevantes ou apontar alguns aspectos que podem ter passado despercebidos. Não porque não seja importante, mas porque as redações não têm como colocar alguém para ler tudo, nem espaço e tempo para produzir e editar matérias a respeito”, descreve.

Se você tiver interesse em acompanhar o conteúdo publicado por Breno Costa sobre as ações do governo publicadas no Diário Oficial, basta clicar aqui e se inscrever com seu e-mail no site da newsletter. “Para esta primeira edição do ‘Brasil Real Oficial’, vou listar as dez principais medidas dos primeiros dez dias de governo, além de uma seção especial sobre a reformulação ministerial. Nas próximas, me limitarei a listas as 7 principais medidas da semana.”

A newsletter é bastante interessante para você que quer fiscalizar o governo federal e também para você que idolatra as ações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o primeiro escalão de autoridades federais da nova gestão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.