Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jornalista Bruno Bernardes é o novo diretor do Fantástico

O chefão do programa é uma escolha de Ali Kamel avalizada por Luiz Nascimento, ex-diretor

Luiz Nascimento deixa o comando do Fantástico e vai morar em Portugal. Ele se aposentou 

O jornalista Bruno Bernardes é o novo diretor do “Fantástico”, um dos carros-chefes da TV Globo aos domingos. Ele substitui Luiz Nascimento, que dirigiu o programa por 25 anos e pediu demissão para curtir sua aposentadoria em Portugal, ao lado da mulher, Eugênia Moreyra, que deixa o comando da Globo News.

Bruno Bernardes é considerado um profissional experimentado e está no “Fantástico” desde 1999. Ele foi coordenador de quadros e séries do programa. A série sobre o universo trans “Quem sou eu?”, que ganhou o Prêmio Vladimir Herzog, foi dirigida pelo jornalista.

Há no “Fantástico” uma espécie de escolinha “luizista” — de Luiz Nascimento — e Bruno Bernardes é apontado como um de seus alunos mais aplicados e, por isso, se torna mestre e diretor. Luiz Nascimento, Bruno Bernardes, Luiz Petry e Álvaro Pereira eram membros do chamado “Quarteto Fantástico” do programa. Álvaro Pereira, a pedido, volta à reportagem.

Ali Kamel escolheu Bruno Bernardes depois de uma longa conversa com Luiz Nascimento. É apontado como nome de consenso na equipe do “Fantástico”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.