Rodrigo Hirose
Rodrigo Hirose

Jornalismo e política dividem a desconfiança dos brasileiros

Pesquisa CNT/MDA mostra que o brasileiro está desconfiado com as instituições. Nesse cenário, a imprensa e os políticos sãos os mais rejeitados

O jornalismo costuma ser implacável com a política – e deve mesmo ser assim. Porém, se fôssemos decidir em uma partida de futebol quem está melhor diante da opinião pública, jornalistas e políticos jogariam sem torcida.

Pesquisa da CNT/MDA divulgada na terça-feira (26) revela um vergonhoso empate técnico. O levantamento perguntou quais as instituições em que os entrevistados mais confiam: a imprensa obteve 3,7% da preferência popular. O Governo obteve 2,4%; o Congresso, 1% e os partidos políticos, 0,2%.

A instituição que conta com mais confiança da população é a Igreja, com 34,3%. Bem à frente da segunda colocada, o Corpo de Bombeiros, que tem a confiança de 19,7% dos brasileiros, segundo a CNT/MDA. Surpreende negativamente esse desempenho dos Bombeiros em plena operação de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, com ampla exposição positiva em todos os meios de comunicação e nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.