Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jornal “Lance!” pede recuperação judicial

Dirigentes sugerem que crise afetou de maneira intensa o jornal, que, apesar de ter feitos cortes, enfrenta graves problemas financeiros

Quase todas as empresas de comunicação do país estão em crise. Várias demitiram e algumas permanecem demitindo. Há pouco tempo, o grupo Folha da Manhã, que edita a “Folha de S. Paulo”, vendeu sua parte no “Valor Econômico” para o Grupo Globo. Em Goiânia, o “Diário da Manhã”, jornal de longa história, está sob recuperação judicial. Agora, o jornal “Lance!”, da área esportiva, pediu recuperação judicial.

Os dirigentes do “Lance!” alegam que a crise econômica abalou sua estrutura financeira. Eles afirmam, em nota, que o objetivo da recuperação judicial é permitir que a empresa ganhe fôlego e possa sobreviver. “O objetivo da medida é o ordenamento e adequação dos fluxos financeiros de pagamento de passivos”, sustenta a diretoria do jornal. “Importante medidas internas já foram realizadas, como severo ajuste de custos gerais e despesas buscando uma operação superavitária”, afirma o comunicado.

Lançado em 1997, o “Lance!” fez sucesso, publicou reportagens de excelente nível e montou times profissionais de qualidade. Em 2017, o jornal extinguiu a edição de São Paulo. O jornal decidiu manter apenas a matriz do Rio de Janeiro. A empresa demitiu várias profissionais, o que prejudicou sua qualidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.