Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jornal aposta que Arthur, do Grêmio, pode não ir pro Barcelona. Mas multa não é empecilho

O time gaúcho pode denunciar o clube de Messi à Fifa, por aliciamento. O Barça pediu desculpas

Arthur, volante do Grêmio de Porto Alegre. | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A maioria dos torcedores do Barcelona, se perguntada sobre a principal commodity brasileira, certamente dirá que se trata do futebol. Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Neymar encantaram os espanhóis — e não apenas os catalães — durante anos. Real Madri e Barcelona se tornaram times da elite europeia graças, em larga medida, aos atletas patropis. Chegou a vez do goiano Arthur, que joga no Grêmio e recentemente foi campeão da Libertadores? Talvez sim, talvez não.

Pedro Ernesto Denardin, do jornal “Zero Hora”, diz que “vazamento da foto do jogador com a camisa” do Barcelona “prejudicou os planos dos espanhóis”.

Pé de meia só na Europa

O Grêmio, segundo Pedro Ernesto, ameaça denunciar o Barcelona à Fifa. Sob a acusação de “aliciamento”. A cúpula do clube espanhol pediu desculpas ao time gaúcho.

O jornalista do “Zero Hora” frisa que o Barcelona pretendia pagar 30 milhões de euros por Arthur. Mas, dada a divulgação da fotografia, insinuando uma negociação que não está fechada e mal estava iniciada, o Grêmio tende a endurecer o jogo. O Barça, para ter o passe do meio-campista, teria de pagar uma multa de 50 milhões de euros (quase 200 milhões de reais).

Pedro Ernesto afirma que o Barça não estaria interessado em pagar 50 milhões de euros a título de multa. O jornalista pode estar enganado. Para ter um grande jogador, como Arthur — que poderia substituir Iniesta —, o ex-clube de Neymar desembolsaria até mais de 50 milhões de euros. O valor é alto para os padrões brasileiros, mas não para os padrões europeus. O jornalista estaria se comportando como torcedor? Não se sabe.

O fato é que o Grêmio não tem condições de segurar Arthur, que quer fazer seu pé de meia. E lugar de fazer pé de meia é na Espanha, na Inglaterra, na França, na Alemanha e na Itália. Não é no Brasil.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.