Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jornais de Portugal sugerem que “Jesus Superstar” salvou o Flamengo na Libertadores

“Jesus campeão: português leva Flamengo ao altar da América do Sul”, publicou o jornal “Público”

Jorge Jesus: o grande técnico fez do Flamengo um time altamente vencedor

Os jornais de Portugal comemoraram o título de campeão da Copa Libertadores como se o Flamengo fosse um time do país. Mas deram mais destaque, no geral, ao técnico Jorge Jesus, que é português. De fato, é um craque — uma espécie de 12º jogador. Nos momentos mais difíceis, o “mister” consegue tranquilizar o time.

“Jornal de Notícias”

“Bis de ‘Gabigol’ dá Taça dos Libertadores ao Flamengo de Jesus.” Observe que Gabigol, que fez os dois gols do time, merece praticamente o mesmo destaque de Jorge Jesus. Aliás, a ênfase é no nome Jesus. O “JN” acrescenta: “Dois golos de Gabigol, em cinco minutos, deram a Taça Libertadores ao Flamengo de Jorge”.

“Diário de Notícias”

“Jesus Superstar aos 92′. Libertadores já está, o campeonato é já a seguir”. Em seguida: “O Flamengo venceu o troféu mais importante da América do Sul com um golo no minuto maldito na carreira de Jesus. E neste domingo pode juntar-lhe o campeonato brasileiro. Seis meses mágicos do mister que virou ídolo dos adeptos e que teve de vencer muita desconfiança e discriminação”.

“Público”

“Lágrimas de tristeza transformadas num ápice em gritos de euforia”, “O núcleo de adeptos do Flamengo organizou concentração para final da Libertadores. Centenas de flamenguistas encheram doca de Alcântara Sul. Desilusão era certa, mas noite terminou em apoteose”, “Jesus campeão: português leva Flamengo ao altar da América do Sul”.

“Correio da Manhã”

“Flamengo de Jorge Jesus dá a volta ao marcador e conquista a Taça dos Libertadores”, “Técnico português venceu a final da Taça Libertadores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.