Rodrigo Hirose
Rodrigo Hirose

Jogo do Flamengo na Libertadores bate recorde do Facebook

Jogo do Flamengo no Facebook

Transmissão teve picos de 1 milhão de espectadores na rede social e, apesar dos travamentos, é um marco que aponta para o futuro

Não é de hoje que o Facebook começou a transmitir eventos ao vivo, na plataforma Facebook Watch. Mas, na noite de quinta-feira, 11, a rede social foi protagonista de um marco que pode estar apontando para o futuro e que poderá ter um forte impacto na televisão como a conhecemos: a transmissão do jogo Flamengo 6 x 1 San Jose (BOL) teve picos de mais de 1 milhão de espectadores.

Esse é o recorde de audiência do futebol no Facebook Watch no Brasil. O jogo anterior de maior audiência havia sido PSG x Manchester United, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na época, 866 mil viram o time de Neymar e Mbappe jogar pelo Facebook.

No jogo da Libertadores, desta quinta, foi possível notar que há um grande potencial para as transmissões ao vivo pelo Facebook. A imagem tinha boa qualidade, a dupla João Guilherme (narrador) e Eugênio Leal (comentarista), ambos da Fox Sports, estava afiada e o som dava boa ambientação do Maracanã.

O problema foram os travamentos constantes para boa parte dos torcedores – apesar de alguns relatos de que tudo foi normal –, que possivelmente tem muito mais a ver com a qualidade da internet no Brasil. Aliás, essa é a grande “pimenta” proporcionada pela rede social: os torcedores tiveram a oportunidade de participar ativamente da transmissão, por meio de comentários, likes e emojis.

Além disso, a interatividade foi proporcionada por meio de enquetes ao vivo. Afinal, todo mundo que gosta de futebol sabe que é muito mais gostoso quando tem alguém para cornetar ao lado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.