Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jô Soares vai comentar Copa da Rússia para a Fox Sports

O humorista e escritor vai participar do programa “Debate Final”

Se cada brasileiro é um técnico de futebol que não se assume como tal, mas é capaz de escalar até o time da China, por que Jô Soares, humorista, diretor de teatro e escritor, não pode ser comentarista esportivo? É provável que entenda tanto de futebol quanto Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira. No bom sentido, é claro. Por isso, e pela grife, o canal Fox Sports o contratou para comentar, ao lado de outros profissionais, jogos da Copa do Mundo da Rússia.

Ao lado de experts, Jô Soares será comentarista do “Debate Final”. Aos 80 anos, o humorista certamente poderá falar tanto do presente quanto do passado.

Aos 80 anos, Jô Soares chamará, por certo, a atenção do público — inclusive a minha, que, mesmo torcendo pelo Brasil, não descarta a possibilidade de outras equipes, como Espanha, Alemanha ou França, serem campeãs. Jô Soares é uma estrela. O que disser, dependendo do texto, vira bordão…

Em 1950, Jô Soares assistiu, no Maracanã, o Uruguai derrotar o Brasil e ser campeão do mundo. Trata-se do Maracanaço (ou Maracanazo). Para lembrar e, sim, chorar o “derrotaço” de 1950 e a rápida eliminação na Copa de 1954, escreveu, com Armando Nogueira e Roberto Muylaert, o livro “A Copa Que Ninguém Viu e a Que Não Queremos Lembrar”. São crônicas.

Deixe um comentário