Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jeovalter Correia, se o prefeito Paulo Garcia tiver paciência, pode resolver crise da Prefeitura de Goiânia

jeovalter_correia_dantas

Uma coisa é preciso dizer: Jeovalter Correia, novo secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, é competente e íntegro.

Se Jeovalter Correia, que conhece a máquina pública, especialmente em nível de Estado, não resolver o pepinoduto da Prefeitura de Goiânia, que tem uma dívida quase mas não incontornável, ninguém mais resolverá. Mas é preciso ter um pouco de paciência e entender que não se resolve um problema gigante — embora mais conjuntural (uma dívida de mais de 300 milhões de reais) do que estrutural — de um dia para o outro. O prefeito Paulo Garcia (PT) não pode transformar a Secretaria de Finanças numa máquina de moer técnicos que, embora capazes, não são mágicos. Dário Campos e Reinaldo Barreto, secretário anteriores, são competentes e seriíssimos, mas não são prestidigitadores. Eles alinham-se com os métodos modernos e discretos de Jeovalter Correia.

A queda de Caio Peixoto, que falava muito e trabalhava pouco, foi positiva para a gestão do prefeito Paulo Garcia. Primeiro, porque ele é desagregador e torna os ambientes onde “trabalha” insuportáveis. Segundo, é um homem do passado, e, como tal, não entende como funciona a gestão pública moderna. Ele “parou” no tempo. É o líder número um da vanguarda do atraso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.