Euler de França Belém
Euler de França Belém

Jamil Chade será blogueiro do UOL

O repórter “vai tratar de bastidores do esporte mundial, escândalos de corrupção e reportagens exclusivas”

O repórter Jamil Chade é o mais novo blogueiro do UOL. O jornalista era correspondente do “Estadão” na Europa. “Jamil vai tratar de bastidores do esporte mundial, escândalos de corrupção e reportagens exclusivas, a partir de Genebra, na Suíça, onde mora”, informa o UOL.

O blog será, disse Jamil Chade em entrevista ao UOL, “um espaço para ouvir a todos e, sempre com base nos fatos, cobrar de todos: esquerda e direita, religiosos ou laicos. Apesar de tratar de política, direitos humanos, meio ambiente e até esportes, haverá uma linha condutora: a necessidade de ampliarmos nossos espaços de liberdade, de empurrarmos essa fronteira. Não é uma atitude de ativista. É o papel da imprensa, de informar e garantir que o cidadão saiba o que está sendo feito de sua vida”.

“Em duas décadas vivendo no exterior, jamais vi a imagem do Brasil tão manchada como hoje. Foram anos acumulados de escândalos de corrupção, megaeventos esportivos que escancararam nossos problemas e, mais recentemente, a eleição de um político repleto de comentários considerados inaceitáveis em muitas partes do mundo. Desfazer essa imagem levará anos e necessitará de medidas concretas. Não adianta apenas um novo discurso”, afirma Jamil Chade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.