A repórter Isabela Scalabrini Matte, de 65 anos, começou a trabalhar na TV Globo, há 44 anos, quanto tinha 21 anos. Na terça-feira, 31, a jornalista deixou a empresa da família Marinho. Segundo o diretor de Jornalismo, Ali Kamel, ela não foi demitida. Pediu para sair.

“Em 2020, pouco antes da pandemia, Isabela Scalabrini me procurou dizendo que estava se preparando para encerrar sua colaboração com a Globo. Ela me explicou que queria mais tempo para si, depois de 44 anos na emissora. Combinamos de voltar a conversar, e o fizemos no ano seguinte, eu com uma pontinha de esperança de que ela tivesse mudado de ideia. Isabela ficou conosco ainda em 2021 e 2022, mas sinalizando que sairia. No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro”, relata Ali Kamel.

Isabela Scalabrini: primeiro ano na TV Globo, no Rio de Janeiro | Foto: Instagram da jornalista

De acordo com o chefão da Globo, Isabela Scalabrini é “uma profissional completa”. De fato, é uma grande repórter, sempre precisa e atenta.

Isabela Scalabrini começou na Globo do Rio de Janeiro e, em 1988, passou a apresentar o principal telejornal da rede em Belo Horizonte. Permaneceu também fazendo reportagens para o “Jornal Nacional.