Euler de França Belém
Euler de França Belém

Intérprete do Louro José, do programa de Ana Maria Braga, aparece e provoca frisson nas redes sociais

Jornais, portais e redes sociais esbaldaram-se com a história de Tom Veiga, que interpreta o Louro José, o papagaio mordaz e irônico do programa “Mais Você”, da TV Globo

Louro José é Tom Veiga e Alessandra Veiga tom-veiga234545

Homens e, sobretudo, mulheres apreciam o programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. Dicas de comida e saúde, lições de autoajuda — tudo parece encantar o telespectador, apesar do kitsch habitual. Os índices de audiência e a longevidade da apresentadora na TV Globo indicam que o programa e os negócios vão bem. A atração principal é mesmo Ana Maria Braga, que parece ter sintonia com seu público. Mas há outro personagem que parece ser apreciado por um público multifacetado — dados o humor e a ironia, às vezes finos e mordazes. Trata-se do Louro José.

O papagaio fala muito e, às vezes, é o contraponto para o otimismo em gotas de Ana Maria Braga. O Louro José é interpretado por Tom Veiga, que acompanha a apresentadora há 19 anos. Na quarta-feira, 18, a estrela da Globo mostrou Tom Veiga — de relance. Jornais e redes sociais garantem que foi por acaso e talvez tenha sido. Mas é provável que tenha sido de propósito. Com qual objetivo? Pôr ou recolocar o programa em debate, criando uma outra audiência. Coisa do tipo: “Falem mal mas falem de mim”.

Louro José é Tom Veiga tom444

No caso, ninguém falou mal. Pelo contrário, a aparição de Tom Veiga provocou frisson e parece ter agradado gregos, troianos e, quem sabe, moicanos. A partir da divulgação, a imagem do intérprete ganhou os jornais e as redes sociais.

Nós, leitores, descobrimos detalhes “interessantíssimos” de uma pessoa de quem sabíamos muito pouco — eu, nada. Tom Veiga é casado com uma bela loira de 39 anos — Alessandra Veiga. Os dois se conheceram em Pelotas, cidade do Rio Grande do Sul, e estão juntos há quase 13 anos. Permanecem apaixonados e, portanto, enamorados.

Romântico, Tom Veiga tatuou a imagem de sua mulher pelo corpo. É como se os dois tivessem se fundido num só corpo. “Minha mulher é linda mesmo”, sublinha, mesmerizado, o intérprete do Louro José. O casal tem dois filhos e Alessandra Veiga edita um blog sobre dicas de vida saudável e temas do mundo feminino. Vai ficar famosa, quiçá por mais de 15 minutos. O Louro José vai divulgá-la. Ana Maria Braga, sem querer-querendo, é tão boazinha, minha gente!

Deixe um comentário