Euler de França Belém
Euler de França Belém

Imprensa registra que filha de Joelma foi assediada por Chimbinha. Verdade ou mentira? Isto importa?

Mesmo em busca de visualizações multiplicadas, jornais e sites deveriam alertar seus leitores de que há uma batalha comercial entre a cantora e o guitarrista do Calypso

Natalia Sarraff é filha da cantora Joelma

A guerra na mídia, na polícia e na Justiça entre o guitarrista Chimbinha e a cantora Joelma, da banda Calypso — ou Apocalypso — tem sido tratada por jornais e sites como outro assunto qualquer, dos que rendem leitura, acessos multiplicados. Há como escapar disso? Como se busca audiência a qualquer custo — e hoje, por meio do Google Analytics, todas as publicações, as que quiserem, sabem o que dá mais visualização —, é praticamente inescapável. Mas é preciso pelo menos cautela com aquilo que se divulga, pois o que há é uma verdadeira batalha entre os dois artistas, a partir de uma separação litigiosa. Numa guerra, e as amorosas às vezes resultam em violência —física ou verbal —, todas as armas são válidas, inclusive a mentira e a meia-verdade. A verdade às vezes é expressada, mas muitas vezes é sonegada. Nenhum jornalista é inocente e, por isso, sabe que, a respeito do ex-caso, está divulgando não necessariamente a verdade, e sim fragmentos de uma crise que está se tornando brutal entre duas pessoas que, até pouco tempo, se amavam ou se diziam amar. Os jornais e sites não podem omitir que os artistas, para além da crise amorosa e do ressentimento, estão guerreando também por um negócio lucrativo, a banda.

joelma chimbinha foto divulgação

Na quarta-feira, 28, jornais e sites divulgam o novo round do conflito entre Chimbinha e Joelma. Na terça-feira, 27, a cantora Natalia Sarraff, de 25 anos, filha da cantora Joelma, acusou, no WhatsApp, Chimbinha, seu ex-padrasto, de assédio. “Certa noite, acordei com ele me apalpando. Isso eu tinha mais ou menos uns 12 anos ou menos. Só lembro que foi em uma das minhas férias que passei com eles. Desde aí fiquei com medo e também não falei para ninguém.” Ao jornal “Extra”, a jovem confirmou que a postagem era de sua autoria: “Contei para alguém e essa pessoa printou e publicou. Mas é verdade sim”. A garota foi criada pelos avós, em Belém, capital do Pará.

Natalia Sarraf acrescentou: “Desde criança presenciei muita coisa, por isso nunca gostei de dele. Já vi ele brigando com minha mãe. Em uma das brigas, minha tia Joselma foi pra cima dele e não deixou ele bater nela (em Joelma), pois se ele batesse nela, ele iria se ver com ela”. A jovem garante que, uma vez, Chimbinha foi flagrado de maneira constrangedora: “Ele já correu atrás de uma empregada nu”.

joelma mendes enatalia sarraff foto melhor

Chimbinha contestou a informação de Natalia Sarraff: tudo não passaria de “fofoquinha”. “Venho a público lamentar mais uma vez informações deturpadas e inverídicas que visam unicamente prejudicar minha imagem num momento de renovação profissional”, contrapõe o músico. Ele garantiu que vai processar a filha de Joelma. “Para preservar minha imagem neste momento de minha vida. Mantenho meu posicionamento de cordialidade e respeito com todos os envolvidos e não será mais uma inverdade plantada nas mídias sociais que diminuirá meu modo digno de ver a vida, como ficou claro em posicionamentos anteriores. Transformei uma banda do Norte num dos maiores fenômenos musicais do Brasll. E não fiz isso com fofoquinhas. Fiz isso com música e muito trabalho!”

Qual será o próximo passo? Não se sabe. Mas a mídia, atenta à baixeza humana, não deixará de registrar. O argumento é dos melhores: “Estamos publicando os dois lados”. No caso, como é muito difícil efetivamente distinguir o que é verdade do que é mero jogo (disputa para ganhar o negócio), e não há como deixar de publicar, recomenda-se apenas cautela aos repórteres e colunistas.

2 respostas para “Imprensa registra que filha de Joelma foi assediada por Chimbinha. Verdade ou mentira? Isto importa?”

  1. Avatar Jessica disse:

    Hum engraçado essa bonitinha tal de Natália sarraf vim defender a politicamente correta tal de Joelma si a meses atrás ela falava mal da mesma, defendia o chimbinha agora tai acusando ele.. Bem Joelma comprou ela contra ele… No final si dividem
    Afinal a Natália sarraf quer mídia por que na verdade ela e a famosa “QUEM”Joelma quer da uma de coitadinha… E ainda por cima fica falando o nome de DEUS em vão… Que papelão em Joelma olha que eu era tu fã tinha fotos e tudo… Palhaçada

  2. Avatar devid disse:

    A verdade e nois homens nao vivemos sei mulher e se a joelma nao tava mais damdo atencao ao chibinha ele tinha mesmo e q procura outra, e eu estou muito triste com as acusacoes de joelma comtra o chibinha so quero dizer uma coisa q DEUS nao dorme..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.