Euler de França Belém
Euler de França Belém

Imprensa pode ter veiculado boato de que Cesar Tralli iria para a CNN Brasil?

“Notícia” de que o apresentador iria sair da Globo circula como “boato” desde 2019. Por que nenhuma publicação explica o que é “proposta milionária”

A CNN Brasil fez realmente uma “proposta milionária” para retirar Cesar Tralli da TV Globo? Baseados no site TV Pop, o jornal “O Dia”, o portal Metrópoles e a revista “IstoÉ” disseram que o apresentador do SPTV optou por não sair da maior rede de televisão do país.

Há problemas em todos os textos. Mencionam uma “proposta milionária”, mas não explicam o que realmente significa. Seriam “luvas” ou salário acima de 1 milhão de reais (salário que a Globo não paga mais para seus apresentadores). Os veículos de comunicação sequer quantificaram o que significa “milionária” — não há sequer um número citado.

Cesar Tralli: apresentador da TV Globo em São Paulo |Foto: Reprodução

Para piorar, ninguém parece ter falado com a Globo, com Cesar Tralli e com a CNN Brasil. Faltou informação — jornalismo — e sobrou especulação. Cheira boato disseminado como notícia? Não se sabe.

A história da ida de Cesar Tralli para a CNN não é nova. A “notícia” circulou, em setembro de 2019, e ganhou desmentido, publicado tanto pelo “Estadão” quanto pela revista “Veja”. Na edição de 11 de setembro de 2019, há mais de um ano, “O Estado de S. Paulo” publicou: “Após boatos surgidos nas redes sociais e em alguns sites indicando que o jornalista Cesar Tralli seria o próximo contratado da CNN Brasil, a Globo negou a possibilidade”. “A informação não procede”, sublinhou a empregadora do profissional.

A “Veja” corroborou: “Ao contrário do que foi veiculado nesta quarta [11 de setembro de 2019], o apresentador e jornalista Cesar Tralli permanece na Globo”.

A notícia momentosa de agora pode ser um velho boato requentado? É possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.