Euler de França Belém
Euler de França Belém

Imprensa é cautelosa no caso Petrobrás e não inventa nada

Dilma Rousseff e Lula da Silva, petistas-chefes: apesar de falar  em impeachment, imprensa não acusa presidente e ex-presidente | Foto: Wilson Dias/Abr

Dilma Rousseff e Lula da Silva, petistas-chefes: apesar de falar
em impeachment, imprensa não acusa presidente e ex-presidente | Foto: Wilson Dias/Abr

Leitores perguntam: “A imprensa, no caso da Petrobrás, não está sendo muito dura com o PT, com a presidente Dilma Rousseff e com o presidente Lula da Silva?”

Quem acompanha a imprensa internacional, como a inglesa e a norte-americana, sabe que a imprensa brasileira está sendo responsável e cuidadosa. Até agora, nenhuma publicação séria publicou que Dilma Rousseff e Lula da Silva estão diretamente envolvidos na corrupção sistêmica da Petrobrás. Na quinta-feira, 4, numa pequena nota na sua capa, “O Globo” publicou o título: “Oposição já discute pedir impeachment”. É raro.

Mesmo a revista “Veja”, que mostrou uma maior conexão de Dilma Rousseff e Lula da Silva com o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, não tem avançado o sinal, ao contrário do que dizem petistas nos jornais, blogs e redes sociais.

Na verdade, a imprensa está publicando aquilo que a Polícia Federal descobriu e que foi expandido entre Ministério Público e Ju­diciário. Não há nada inventado nem ampliado de maneira sensacionalista. Os exageros, quando há, ficam por conta das oposições.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Danilo

Diga isso pra um petista ou comunista da esquerda. Eles não enxergam o trabalho que alguns veículos de comunicação estão fazendo pelo Brasil. Eles pensam que a Veja, por exemplo, deve ser censurada. Tentaram, com o ataque ao prédio da Abril em outubro. O mundo inteiro sabe que houve um forte esquema de corrupção na Petrobrás. Eu, particularmente, acredito que a Dilma e o Lula sabiam de tudo. Por que, então, que um xiita da esquera não aceita isso? Aff, porque é xiita!