Euler de França Belém
Euler de França Belém

Hoje em Dia e Domingo Espetacular põem a Globo na segunda divisão em Goiânia

A TV Record assumiu a liderança. O SBT também chegou a superar a Globo-Anhanguera

TV Record, em termos de audiência, rima com sucesso, com liderança. A TV Globo, por ser gigante, parece ter acordado tarde e, para piorar, está perdendo profissionais qualificados. A Vênus Platinada, cada vez menos platinada, rima com crise, porque seus índices de audiência não são mais aqueles dos velhos tempos — quando era a Globo e os outros, que, quando chegavam em segundo lugar, vibravam.

Renata Alves, César Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro: campeões de audiência em Goiânia | Foto: Divulgação

Em Goiânia, no mês de março pelo menos, os programas “Hoje em Dia” e “Domingo Espetacular” colocaram a Record na liderança, o que levou a uma grande comemoração na emissora (e, claro, na rede). Em São Paulo, em reuniões da Record, costuma-se dizer, em tom sério e não de blague: “Goiás é nosso”. Na TV Anhanguera, comenta-se, agora em tom jocoso: “Goiás já foi nosso”.

O “Hoje em Dia” é comandado por César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro — os quatro mosqueteiros da liderança. Em março, na capital goiana, não sobrou nada para a Globo, ao menos no horário do “Hoje em Dia”. O programa, que vai ao ar, de segunda a sexta-feira, no período matutino, rendeu média, em Goiânia, de 6,2 pontos contra 3,4 da Globo-Anhanguera e 5,7 do SBT. A Globo ficou em terceiro lugar. Leia mais uma vez: terceiro lugar. Quer dizer, beira à terceira divisão… Há quem recomende que a Globo-Anhanguera faça o programa “Ontem em Dia” — para tentar concorrer. Os dados são do Ibope.

Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Patrícia Costa e Thalita Oliveira: estrelas do “Domingo Espetacular” | Foto: Divulgação

O “Domingo Espetacular” repetiu o sucesso do “Hoje em Dia”. O programa liderou, de maneira isolada, em março. Comandado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Patrícia Costa, Thalita Oliveira e Eduardo Ribeiro — verdadeira seleção brasileira —, o programa obteve média de 13,2 contra 12,5 da segunda colocada, a TV Globo. O SBT, com 12,2 pontos, quase superou a televisão da família Marinho. Como se vê, a Globo é a primeira a chegar atrasada.

Nos bastidores, até publicitários, cada vez mais ousados, já chamam a Globo e a Anhanguera de “maiores abandonadas”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.