pedraoEstou lendo o livro “Tu És Pedro — Uma Biografia de Pedro Ludovico” (Kelps, 571 páginas), do jornalista Hélio Rocha. Trata-se de uma pesquisa alentada. A história do fundador de Goiânia é muito bem contada e escrita. A obra será lançada na terça-feira, 5, às 19h30, no Palácio das Esmeraldas. A pesquisa é imperdível.

Trecho do livro

A cultura do jovem Pedro Ludovico

Pedro Ludovico aprendeu francês porque essa era quase uma obrigação dos estudantes de Medicina de sua época, pois a literatura médica inexistia em português e era farta em francês. E acabou ele apreciando muito, também, a literatura francesa, gostando principalmente de Victor Hugo, impressionou-se muito com o romance ‘Os Miseráveis’, de forte conteúdo social.

Pedro apreciou bastante o espanhol Miguel de Cervantes por causa do livro ‘Dom Quixote de La Mancha’.

Pedro leu, também, filósofos, influenciando-se bastante de Espinosa, de quem se valeu nos conceitos bem relação a Deus. (Página 47)