Euler de França Belém
Euler de França Belém

Grupo Zahran assume comando da TV Anhanguera no dia 1º de julho

Orlando Loureiro  vai assumir a diretoria de Jornalismo do canal que retransmite a programação da TV Globo

Orlando Loureiro: de volta ao comando da TV Anhanguera

Finalmente, depois de longa negociação — com auditorias de ambos os lados —, o Grupo Zahran, de Mato Grosso, e o Grupo Jaime Câmara, de Goiás, fecharam negócio. A família Zahran adquiriu a TV Anhanguera e os jornais “O Popular” e “Daqui” e assume o comando no dia 1º de julho. Os dois grupos estariam estudando a divulgação de uma nota conjunta.

Jaime Câmara, Cristiano Câmara, Tasso Câmara e Tadeu Câmara: família que dirigiu de modo competente “O Popular” e a TV Anhanguera durante décadas

Comenta-se que o GJC foi vendido por menos dos 750 milhões de reais anunciados inicialmente. Mas, até agora, nem Jaime Câmara Júnior, o presidente do GJC, nem os executivos do Grupo Zarhan anunciaram o valor da venda.

O jornalista Orlando Loureiro vai assumir o comando da TV Anhanguera e a diretoria de Jornalismo de todo o grupo em Goiás. Ele foi diretor do canal que retransmite a programação da TV Globo, mas havia sido demitido há algum tempo;

O grupo Zahran planeja adotar uma linha editorial mais popular, o que agrada a TV Globo, que está preocupada com a queda de audiência da TV Anhanguera em Goiás.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.