Grupo Globo tem 93 funcionários infectados pelo novo coronavírus. 11 voltaram a trabalhar
23 abril 2020 às 09h57
COMPARTILHAR
A apresentadora Carol Barcellos está isolada, em sua casa, no Rio de Janeiro. A Globo prefere não divulgar o nome dos demais funcionários
No SBT, morreu um jornalista, depois de apontar a “insalubridade” do local de trabalho. O Ministério Público do Trabalho chegou a pedir a interdição da sede da sucursal no Rio de Janeiro. Agora, o colunista Flávio Ricco, do UOL, informa que o “Grupo Globo já tem 93 casos de funcionários” infectados “com” o “novo coronavírus”.
Segundo o UOL, “são profissionais do departamento de jornalismo em São Paulo e no Rio de Janeiro e também do Entretenimento (Estúdios Globo), além de outras praças”. Os funcionários são afastados e seus nomes, para evitar estigmatização, não são divulgados.
O Grupo Globo divulgou um esclarecimento: “Até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho. Todos acompanhados de perto pela empresa para que tenham o melhor apoio e assistência”.
A jornalista e apresentadora Carol Barcellos admite que contaminação pelo novo coronavírus. Ela está isolada em sua casa, no Rio de Janeiro. “Queria agradecer pelas mensagens que chegaram e dizer que estou bem. Tive sintomas dez dias atrás, sintomas leves, por dois dias, mas que me levaram a fazer teste, e o teste para a Covid-19 deu positivo”, revela Barcellos. “Meu organismo começou a reagir naturalmente. Continuo, claro, isolada em casa. Mas sem sintomas, bem. Já já estarei de volta.”