Euler de França Belém
Euler de França Belém

Grupo Globo se torna único dono do jornal “Valor Econômico”. Grupo Folha vendeu sua parte

O grupo que dirige a Folha de S. Paulo perde parceria na maior publicação de economia do país. A venda depende da aprovação do Cade

Roberto Irineu Marinho (o patrono do negócio do “Valor” com os Frias), João Roberto Marinho e José Roberto Marinho: irmãos que dirigem o Grupo Globo

José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho (o patrono do negócio do “Valor” com os Frias) e João Roberto Marinho e: irmãos que dirigem o Grupo Globo

O Grupo Globo e o Grupo Folha anunciaram na terça-feira, 13, que desfizeram a sociedade no jornal “Valor Econômico”. O primeiro comprou a parte do segundo, mas, apesar de terem divulgado uma nota, não anunciaram os valores da negociação. Comunicado distribuído à imprensa: “Os Grupos Globo e Folha, sócios na empresa Valor Econômico S.A., responsável pela edição do jornal Valor Econômico, informam que negociaram a venda integral da participação do Grupo Folha na referida empresa ao Grupo Globo. O fechamento da negociação está sujeito à aprovação do Cade, na forma da legislação pertinente”.

Otavio Frias Filho e Luís Frias: os irmãos que dirigem a Folha de S. Paulo; o segundo comanda o UOL

Otavio Frias Filho, jornalista, e Luís Frias, executivo: os irmãos que dirigem o jornal “Folha de S. Paulo”; o segundo também comanda o Universo Online (UOL)

O “Valor” é um sucesso editorial e comercial. Até por ser especializada, sua cobertura econômica é mais sofisticada e ampla do país. Muito do que é publicado nos outros jornais às vezes sai antes no jornal de economia. Curiosamente, sua cobertura política também é de alta qualidade. A cultura tem espaço generoso no suplemento “Eu&Fim de Semana”.

O Grupo Folha, que dirige a “Folha de S. Paulo” e o UOL, está em crise? Pode ser que esteja enxugando para sobreviver à crise. A “Folha” é uma das publicações que mais demitem funcionários. A justificativa do editor-executivo, Sérgio Dávila, não é das melhores: na semana passada, o jornal demitiu vários repórteres da área esportiva para preservar a área política. Se isto não for sinal de crise, e das piores, os economistas por certo não sabem o que é crise.

A “Folha” é dirigida pelos irmãos Otavio Frias Filho, a redação, e Luís Frias, a empresa. O Grupo Globo é comandado pelos irmãos Roberto Irineu Marinho (o patrono do negócio do “Valor” com os Frias), João Roberto Marinho e José Roberto Marinho.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.