O principal executivo, Jorge Nóbrega, afirma que o pagamento do décimo quarto salário tem a ver com resultados positivos de 2020
Quem se fia no proselitismo das redes sociais pode acabar acreditando que o Grupo Globo — controlador da TV Globo, “O Globo”, GloboNews, CBN, “Época” e Globo Livros — está “quebrado”. Não está. Pelo contrário, vai bem.

Roberto Irineu Marinho e Jorge Nóbrega | Foto: Reprodução
Tão bem que o presidente executivo do grupo, Jorge Nóbrega, comunicou que vai pagar um salário extra aos funcionários, em fevereiro (não se trata de décimo-terceiro antecipado). Isto foi possível graças aos resultados positivos obtidos pela empresa em 2020. Segundo o dirigente, o Grupo Globo superou todas as metas.
Com a economia em recessão — e as verbas publicitárias minguando —, o Grupo Globo fez cortes de funcionários, repactuou salários e encerrou programas deficitários. Do ponto de vista estrito de economia, acertou. Mas seus críticos dizem que perdeu mão de obra qualificada e está sob ataque da CNN Brasil, que já retirou de seus quadros alguns dos melhores profissionais. E estaria de olho em outros nomes.
Deixe uma resposta