Euler de França Belém
Euler de França Belém

Grupo de Aidenor Aires aposta que renovação vai ganhar comando da Academia Goiana de Letras

Leda Selma, candidata do establishment, é bancada pelo presidente da AGL Getúlio Targino

Na quinta-feira, 17, os imortais da Academia Goiana de Letras vão escolher seu novo presidente. A situação banca a candidatura de Leda Selma [foto abaixo, do Facebook], com Licínio Leal Barbosa como vice. Entre seus apoiadores estão Ursulino Leão, Moema Olival, Eurico Barbosa e Maria do Rosário Cassimiro. O presidente da AGL, Getúlio Targino, é o coordenador da campanha. A oposição banca a candidatura de Aidenor Aires [foto acima, do Facebook], com Nei Teles de Paula na vice.

Os mais novos integrantes da AGL — Iúri Rincón Godinho, Gabriel Nascente, Francisco Itami Campos e Antônio Caldas Pinheiro — apoiam Aidenor Aires. Luiz Aquino e Brasigóis Felício, jornalistas e escritores polêmicos, também estão com a oposição. Entre os escritores mais tradicionais que apoiam o grupo oposicionista estão Geraldo Coelho Vaz e José Mendonça Teles.

São 40 os eleitores, mas pelo menos dois acadêmicos não devem votar, por motivo de doença. Como os dois candidatos são consistentes, a possibilidade de empate é grande. Aí será eleito o mais velho, Aidenor Aires.

2 respostas para “Grupo de Aidenor Aires aposta que renovação vai ganhar comando da Academia Goiana de Letras”

  1. Eu nada entendo da questão acadêmica. Boa sorte aos dois candidatos, ambos amigos.

  2. Senhor Editor,
    Só o que sei é que sou amigo dos candidatos – mais próximo do Aidenor; bem como amigo de longa data de Luiz Aquino e Brasigóis Felício – tidos pela reportagem como “jornalistas e escritores polêmicos”. Para mim, simplesmente, meu padrinho literário no primeiro livro e meu amigo de realizações – como no evento Centenário de José J. Veiga, no caso do segundo. Por sinal, aniversariante de hoje.
    Boa sorte à AGL.
    AQ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.