Euler de França Belém
Euler de França Belém

Grupo Abril extingue a revista Estilo e mantém “Elle” circulando

A “Estilo” deixa de circular em janeiro de 2018

Roberto Civita (1936-2013) pensava assim: uma revista superavitária deveria manter uma revista deficitária do Grupo Abril, ao menos por algum tempo, até que se consolidasse. Os Civita que o sucederam, Victor e Giancarlo, pensam completamente diferente. Tão-logo o pai morreu, começaram o fechamento (ou venda) de algumas revistas, algumas delas não necessariamente deficitárias. O objetivo é enxugar a empresa, que tem dívidas bancárias, e manter o foco nos produtos que são mais rentáveis, como a “Veja” e a “Exame”. Há alguns anos, a “Estilo”, cópia da americana “InStyle”, começou a ser editada com estardalhaço. Mas deixará de circular em janeiro de 2018, anunciou a cúpula do Grupo Abril na segunda-feira, 6.

Segundo o Portal Imprensa, “os assinantes de Estilo terão seus exemplares de novembro e dezembro entregues normalmente e, para o próximo ano, poderão optar por substituir a assinatura por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”.

A diretora editorial de Marcas Femininas, Paula Mageste, informou que funcionários, como fotógrafos e jornalistas, vão trabalhar noutras revistas do Grupo Abril (nos bastidores, o que se comenta é que a empresa fará demissões). A “Elle”, apontada como revista mais importante do grupo no segmento de moda, continua circulando.

No mercado, há quem aponte que algumas revistas do grupo competem entre si, e não com publicações de outros grupos.

21 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GAbriel

Corrija a matéria, a Estilo de Vida não é cópia da Style, mas sim uma licença cedida ao grupo Abril aqui no Brasil. Ficou muito pejorativo.

Neli Sortica

Compro todo mês a revista Estilo, e lamento muito sua extinção. Os editoriais de moda eram ótimos, muito ilustrativos é mais de acordo com O dia a dia, ou seja, não tão fashionistas como os da Elle, que é bem mais conceitual. Além de Ser uma revista de fácil leitura é muito educativa em termos de moda e estilo, e também de decoração. Neli Sortica. Porto Alegre.

Raquel

Fui assinante por muitos anos e fiquei triste com a notícia! Uma das poucas revistas de moda que montava looks totalmente possíveis (claro, com as devidas substituições por itens mais acessíveis). A Estilo nos deixava a par das tendências da moda internacional. Uma pena…

Dilza leal

Eu amo a revista estranho estilo, tem reportagens maravilhosa, de saúde, moda, é uma pena que as coisas de melhor valor acaba. Volta compro a revista todo mês.

Patricia

Uma pena deixarem de publicar a melhor revista de moda do Brasil. Acho a decisão ruim!

Dani Bonin

Muito triste o fim da Estilo. Vou sentir muita falta. As revistas que circulam não são iguais ou nunca chegarão aos pés da Estilo. Parabéns a todos os profissionais dessa revista. Minha indiguinação.

Gilvane

Lamento muito a descontinuidade da Revista Estilo….

Nadia

É uma pena, Penso que a revista é muito mais acessível que a Elle, e atinge um público maior. Decisão ruim.

angela

muito muito muito triste com o fim da revista estilo.

Vanusa

É quase inacreditável que optaram em manter a revista Elle (super fashionista) e extinguir a Estilo que falava a “nossa” lingua. A Elle não tem a “didática” e a clareza que a Estilo tinha em questão de moda. Decisão muito errada. Lamentável.

Flavia

Lamentável. Vai realmente fazer falta. Queremos moda de verdade, não editoriais exóticos que não são traduzidos à realidade dos consumidores. A parte boa é que vou economizar dinheiro, pois as revistas do mercado não merecem minha compra.

Sandra

Me junto às muitas vozes para fazer coro na indignação à decisão ‘lamentável’ de descontinuar à revista Estilo em detrimento da Elle. É quase inacreditável que julguem que Elle tem mais público que a Estilo…não sei quais foram os critérios, mas certamente foi uma péssima decisão, nota 0 ‘zero’ para esses novos administradores…pois estou certa de que perderão um público considerável em protesto à uma decisão tão equivocada. Falta de
respeito às leitoras fiéis.

Eunice.Santana

Que pena!! comprava a revista todos os meses na banca de jornal,era meu consumo de satisfação!!em olhar,ler aquela Revista Estilo.
Nela tinha muita informação,sobre moda.

muito triste!

Atenciosamente:Eunice

Alessandra

Fui assinante por muitos anos da revista Estilo e lamento por essa decisão. Era uma revista bem feita, antenada com as tendências, street syle, editoriais fantásticos, composição de looks, novidades e tantas outras coisas que ficam até difícil de listar.
Quando comecei a receber a Elle a comparação foi inevitável. Seria até covardia comparar, tamanha é a distância de conteúdo! Vai perder uma consumidora porque nenhuma outra revista do grupo consegue suprir a falta que a Estilo fará.

Soeli da Silva

Gostava muito. Que pena

Soeli da Silva

Que pena….. Gostava muito

Sílvia Russo

Nosso mercado brasileiro é carente de revistas de moda. Sinto muito não ver mais a Estilo circulando pelas mãos de quem é apaixonada por moda….. É uma pena!!!!

Mara Moraes

que pena!! grande pena!

Doriléa Oliveira

Lamento a extinção da Estilo. Comprava todo mês! Acho que a ELLE não corresponde tanto ao nosso estilo brasileiro de vestir com a Estilo. Que pena!

karina

Lamentavel essa noticia!!! Muito boa revista e não tem outra parecida, a ELLE, é horrivel

karina

Péssima noticia!!! Adorava esta revista!!!! Nunca vou comprar ELLE.

Isabel

Acho que a editora deveria ter feito uma pesquisa entre as eleitoras antes de acabar com a revista. Eu adorava a Estilo. Agora ficamos sem nenhuma revista de moda acessível.
#indignada.