Euler de França Belém
Euler de França Belém

Grupo Abril extingue a revista Estilo e mantém “Elle” circulando

A “Estilo” deixa de circular em janeiro de 2018

Roberto Civita (1936-2013) pensava assim: uma revista superavitária deveria manter uma revista deficitária do Grupo Abril, ao menos por algum tempo, até que se consolidasse. Os Civita que o sucederam, Victor e Giancarlo, pensam completamente diferente. Tão-logo o pai morreu, começaram o fechamento (ou venda) de algumas revistas, algumas delas não necessariamente deficitárias. O objetivo é enxugar a empresa, que tem dívidas bancárias, e manter o foco nos produtos que são mais rentáveis, como a “Veja” e a “Exame”. Há alguns anos, a “Estilo”, cópia da americana “InStyle”, começou a ser editada com estardalhaço. Mas deixará de circular em janeiro de 2018, anunciou a cúpula do Grupo Abril na segunda-feira, 6.

Segundo o Portal Imprensa, “os assinantes de Estilo terão seus exemplares de novembro e dezembro entregues normalmente e, para o próximo ano, poderão optar por substituir a assinatura por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”.

A diretora editorial de Marcas Femininas, Paula Mageste, informou que funcionários, como fotógrafos e jornalistas, vão trabalhar noutras revistas do Grupo Abril (nos bastidores, o que se comenta é que a empresa fará demissões). A “Elle”, apontada como revista mais importante do grupo no segmento de moda, continua circulando.

No mercado, há quem aponte que algumas revistas do grupo competem entre si, e não com publicações de outros grupos.

23 respostas para “Grupo Abril extingue a revista Estilo e mantém “Elle” circulando”

  1. Avatar GAbriel disse:

    Corrija a matéria, a Estilo de Vida não é cópia da Style, mas sim uma licença cedida ao grupo Abril aqui no Brasil. Ficou muito pejorativo.

  2. Avatar Neli Sortica disse:

    Compro todo mês a revista Estilo, e lamento muito sua extinção. Os editoriais de moda eram ótimos, muito ilustrativos é mais de acordo com O dia a dia, ou seja, não tão fashionistas como os da Elle, que é bem mais conceitual. Além de Ser uma revista de fácil leitura é muito educativa em termos de moda e estilo, e também de decoração. Neli Sortica. Porto Alegre.

  3. Avatar Raquel disse:

    Fui assinante por muitos anos e fiquei triste com a notícia! Uma das poucas revistas de moda que montava looks totalmente possíveis (claro, com as devidas substituições por itens mais acessíveis). A Estilo nos deixava a par das tendências da moda internacional. Uma pena…

  4. Avatar Dilza leal disse:

    Eu amo a revista estranho estilo, tem reportagens maravilhosa, de saúde, moda, é uma pena que as coisas de melhor valor acaba. Volta compro a revista todo mês.

  5. Avatar Patricia disse:

    Uma pena deixarem de publicar a melhor revista de moda do Brasil. Acho a decisão ruim!

  6. Avatar Dani Bonin disse:

    Muito triste o fim da Estilo. Vou sentir muita falta. As revistas que circulam não são iguais ou nunca chegarão aos pés da Estilo. Parabéns a todos os profissionais dessa revista. Minha indiguinação.

  7. Avatar Gilvane disse:

    Lamento muito a descontinuidade da Revista Estilo….

  8. Avatar Nadia disse:

    É uma pena, Penso que a revista é muito mais acessível que a Elle, e atinge um público maior. Decisão ruim.

  9. Avatar angela disse:

    muito muito muito triste com o fim da revista estilo.

  10. Avatar Vanusa disse:

    É quase inacreditável que optaram em manter a revista Elle (super fashionista) e extinguir a Estilo que falava a “nossa” lingua. A Elle não tem a “didática” e a clareza que a Estilo tinha em questão de moda. Decisão muito errada. Lamentável.

  11. Avatar Flavia disse:

    Lamentável. Vai realmente fazer falta. Queremos moda de verdade, não editoriais exóticos que não são traduzidos à realidade dos consumidores. A parte boa é que vou economizar dinheiro, pois as revistas do mercado não merecem minha compra.

  12. Avatar Sandra disse:

    Me junto às muitas vozes para fazer coro na indignação à decisão ‘lamentável’ de descontinuar à revista Estilo em detrimento da Elle. É quase inacreditável que julguem que Elle tem mais público que a Estilo…não sei quais foram os critérios, mas certamente foi uma péssima decisão, nota 0 ‘zero’ para esses novos administradores…pois estou certa de que perderão um público considerável em protesto à uma decisão tão equivocada. Falta de
    respeito às leitoras fiéis.

  13. Avatar Eunice.Santana disse:

    Que pena!! comprava a revista todos os meses na banca de jornal,era meu consumo de satisfação!!em olhar,ler aquela Revista Estilo.
    Nela tinha muita informação,sobre moda.

    muito triste!

    Atenciosamente:Eunice

  14. Avatar Alessandra disse:

    Fui assinante por muitos anos da revista Estilo e lamento por essa decisão. Era uma revista bem feita, antenada com as tendências, street syle, editoriais fantásticos, composição de looks, novidades e tantas outras coisas que ficam até difícil de listar.
    Quando comecei a receber a Elle a comparação foi inevitável. Seria até covardia comparar, tamanha é a distância de conteúdo! Vai perder uma consumidora porque nenhuma outra revista do grupo consegue suprir a falta que a Estilo fará.

  15. Avatar Soeli da Silva disse:

    Gostava muito. Que pena

  16. Avatar Soeli da Silva disse:

    Que pena….. Gostava muito

  17. Avatar Sílvia Russo disse:

    Nosso mercado brasileiro é carente de revistas de moda. Sinto muito não ver mais a Estilo circulando pelas mãos de quem é apaixonada por moda….. É uma pena!!!!

  18. Avatar Mara Moraes disse:

    que pena!! grande pena!

  19. Avatar Doriléa Oliveira disse:

    Lamento a extinção da Estilo. Comprava todo mês! Acho que a ELLE não corresponde tanto ao nosso estilo brasileiro de vestir com a Estilo. Que pena!

  20. Avatar karina disse:

    Péssima noticia!!! Adorava esta revista!!!! Nunca vou comprar ELLE.

  21. Avatar Isabel disse:

    Acho que a editora deveria ter feito uma pesquisa entre as eleitoras antes de acabar com a revista. Eu adorava a Estilo. Agora ficamos sem nenhuma revista de moda acessível.
    #indignada.

  22. Avatar Leila Sueli disse:

    Gostaria que voltasse a Revista Estilo.
    Faço aqui minhas homenagens aos membros desta Revista maravilhosa.Não tem outra igual, que atende tão bem ao seu público alvo.E pelo que vejo, eram muitos que gostavam dela.A Elle é utopia.Praticamente ninguém gosta aqui no Brasil. Não entendo, acabar o que era muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.