Goiás depois da Revolução de 30 é tema de videoconferência de Hélio Rocha nesta segunda

O historiador Nasr Chaul e o escritor Geraldo Coelho Vaz vão debater com o jornalista e escritor a revolução que mudou o Brasil e Goiás

Bruno Rocha

Helio Rocha: colunista do Jornal Opção | Foto: Arquivo pessoal

A Revolução de 1930, que completa em outubro 90 anos, e que levou Getúlio Vargas ao poder, teve enormes consequências em Goiás. Esse importante fato é o marco inicial da palestra que o jornalista, escritor e pesquisador Hélio Rocha fará ao vivo na segunda-feira, a partir das 19 horas, por meio de videoconferência no aplicativo Zoom e transmitida pelo YouTube, no canal oficial da Esmeg Cursos.

Geraldo Coelho Vaz: escritor | Foto: Reprodução

O evento é uma promoção da Diretoria Cultural da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), que tem à frente o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, e  contará também com a participação de dois debatedores: o historiador Nasr Fayad Chaul e o escritor Geraldo Coelho Vaz, ambos membros da Academia Goiana de Letras (AGL).

Nasr Chaul: doutor em História e professor da UFG | Foto: YouTube/Reprodução

O jornalista e escritor Hélio Rocha é autor da obra literária “Os Inquilinos da Casa Verde”, sobre os governos de Goiás pós-Revolução de 1930. É autor de outras 12 obras, dentre elas “Tu és Pedro”, biografia do fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira; “Sete Décadas de Goiânia”, que conta a história da capital; “Anápolis — Assim se Passaram 100 anos”, sobre os 100 anos de história daquela importante cidade goiana; e “JK para a Juventude”, obra sobre o presidente Juscelino Kubitschek voltada ao público jovem.

Hélio Rocha é colunista do Jornal Opção.

Bruno Rocha é jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.