Euler de França Belém
Euler de França Belém

GloboNews comete equívoco ao retirar Ariel Palacios do Em Pauta

Com sua segurança habitual, Ariel Palacios apresentava informações qualificadas tanto da Argentina, onde reside, quanto dos demais países da América Latina

O Brasil não é colônia e figura entre os dez países mais ricos do mundo. Mas o jornalismo patropi raciocina, por vezes, de maneira mais colonizada dos que aqueles que são tratados como “colonizados” por apreciarem as coisas do “imenso Portugal” — os Estados Unidos.

Veja-se o caso da Globo-GloboNews. A maior de rede de televisão do país, de alta qualidade, mantém nos Estados Unidos, a nova metrópole — desde pelo menos 1942 ou 1945 —, vários repórteres, todos de inegável talento. Mas cadê repórteres na Argentina, na Colômbia, no Uruguai — para citar três países hermanos, não de idioma, mas de territórios aproximados e que fazem negócios com o Brasil? A China, que fica longe, está cada vez mais “próxima” da Argentina.

Ariel Palacios: a GloboNews deveria voltá-lo para o Em Pauta | Foto: Reprodução

A primeira providência da GloboNews, depois da pandemia do novo coronavírus, foi retirar o repórter-comentarista Ariel Palacios do programa “Em Pauta”.

Com sua segurança habitual, Ariel Palacios apresentava informações e opiniões qualificadas tanto da Argentina, onde reside, quanto dos demais países da América Latina.

Será que, depois de “descobrir” os Estados Unidos, o Brasil vai descobrir que está inserido, como país líder — ao menos em termos de economia —, na América Latina? Não falamos espanhol, mas falamos português, uma língua hermana do espanhol — ambas filhas do latim.

2 respostas para “GloboNews comete equívoco ao retirar Ariel Palacios do Em Pauta”

  1. Wandell Seixas disse:

    Cabe perfeitamente correspondentes em Buenos Aires, Santiago do Chile, Lima, Cidade do México. São países que apreciam o Brasil e somos o gigante do continente.

  2. Rosangela Bernardes disse:

    Não sabia que havia sido “retirado”. Pensei que estivesse em férias. Em Pauta cada dia mais pobre e repetitivo. Se liga GN, agora tem CNN e uma BandNews renovada. Quem está salvando é o Tralli. Muito bem relacionado e com ótima visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.