Globo vai exibir corridas de Fórmula 1 a partir de 2026. Band vai transmitir as provas até 2025

27 outubro 2024 às 00h00

COMPARTILHAR
Band piorou ou melhorou a cobertura das corridas de Fórmula 1? Pelo visto, se não melhorou, também piorou. Para os aficionados, que não querem ver apenas as corridas, talvez a rival da Globo faça um trabalho mais amplo e dinâmico. A rede carioca prioriza as corridas, e não notícias sobre pilotos e escuderias.
Para os amantes da Fórmula 1 não importa qual emissora transmitirá as provas. Relevante é exibi-las sem problemas técnicos. Das corridas que vi este ano, poucas, percebi que a Band faz um trabalho competente. Um problema, que não tem tanta importância, é a narração empolgada demais. Já os comentaristas — como Reginaldo Leme — são lúcidos e profissionais.
A Band está em guerra para manter a Fórmula 1 na sua programação, mas é acossada pela Globo. Esta dificilmente perderá para a concorrente.
De início, parecia certo que a Globo passaria a apresentar as corridas já a partir de 2025. Já estava até montando equipe de narradores, comentaristas e repórteres. No entanto, a Band sustenta que, ao menos em 2025, continuará a transmitir as provas.
Recentemente, a Band divulgou uma nota: “Não procedem as notícias de que a Band não exibirá a temporada do ano que vem da Fórmula 1. A emissora está em dia com os pagamentos dos direitos de transmissão para a Liberty Media e cumprirá o contrato, que segue vigente até dezembro de 2025”.
Então, a Liberty Media passará a Fórmula 1 para a Globo tão-somente a partir de 2026.