Euler de França Belém
Euler de França Belém

Globo pressiona e Dony de Nuccio pede demissão

O apresentador do “Jornal Hoje” teria quebrado o código de ética do jornalismo da TV Globo

O jornalista Dony de Nuccio não pertence mais aos quadros da TV Globo. Depois de ter faturado mais de 7 milhões de reais — prestou serviços para o Bradesco, gravando vídeo —, ferindo o código de ética da empresa, o profissional pediu demissão. Circula também a versão de que teria sido pressionado a pedir demissão.

Recentemente, a Globo liberou Galvão Bueno, narrador esportivo, a fazer anúncio. Faustão, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, da área de entretenimento, estão livres para fazer publicidade. A história de que Dony de Nuccio prestou serviços ao Bradesco foi revelada pelo blog Notícias da TV, do UOL. O faturamento era feito por meio da empresa Prime Talk, ligada o apresentador do “Jornal Hoje”. O contrato renderia 60 milhões ao jornalista em três anos.

O profissional enviou um e-mail ao diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel: “Procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.