Euler de França Belém
Euler de França Belém

Globo demite William Waack devido a ofensas racistas. Renata Lo Prete é sua substituta

O jornalista e a empresa chegaram à conclusão de que ele não tinha mais condições de ficar na TV Globo

A TV Globo teria feito pesquisas e a conclusão é que não vai valia a pena manter William Waack — dado o imenso desgaste — como apresentador do “Jornal da Globo” ou de qualquer outro telejornal da rede. Por isso demitiu o jornalista, porque ele proferiu ofensas racistas divulgadas num vídeo.

William Waack estava afastado da Globo e da GloboNews desde 8 de novembro. O diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, e o apresentador chegaram a um acordo e decidiram que o melhor tanto para a Globo quanto para o jornalista era rescisão contratual.

Renata lo Prete é a substituta de William Waack no “Jornal da Globo”

Renata Lo Prete vai permanecer na apresentação do “Jornal da Globo”.

Nota oficial da Globo

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. ​A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. ​A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.”

Leia mais sobre a “crise” na Globo

Heraldo Pereira vai apresentar o Jornal das Dez, da Globo News

 

Deixe um comentário