Euler de França Belém
Euler de França Belém

Globo demite Lito Cavalcanti, comentarista do SportTV

O jornalista diz que ficou “chocado”, sobretudo porque, ao perguntar em que havia falhado, disseram-lhe que em nada

O Grupo Globo demitiu Lito Cavalcanti, comentarista do SportTV, sem apresentar nenhuma explicação. O profissional trabalhava para a Globo havia 24 anos e assinala ter ficado, mais do que surpreso, “chocado”. Ao perguntar que falha cometera, disseram-lhe que nenhuma. “Muito pelo contrário.”

Lito Cavalcanti disse ao portal UOL: “Foi uma coisa que não surpreendeu. Minha geração de jornalismo e também de TV estavam em cargos altos, pessoas muito competentes, no auge da carreira, claro que é uma avaliação que entra no afetivo, amigos de 40/50 anos. Cada vez que eu chegava, via uma cadeira vazia. Novos ventos que vão soprando por lá. Nova administração”.

“É um pedaço grande da vida. É uma coisa que tinha muito prazer em fazer. Muito orgulho de ter feito. Eu e Sergio Mauricio, a gente influenciou positivamente os caminhos da transmissão de esporte a motor no Brasil. Qualidade aqui, sem menor falsa modéstia. Nós influenciamos isso. Tenho muito orgulho disso. Gosto de pensar isso. A gente trouxe uma maneira bem legal, bem clara de explicar automobilismo, marcou nosso trabalho de mostrar, fazer o público enxergar além do que o olho vê. Coragem de falar que fulano lá atrás é bom apesar de algumas pessoas dizerem que um piloto é um desastre. Não estou me referindo a outros profissionais, público em geral”, afirmou o jornalista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.