TV Globo demitiu na terça-feira, 4, o diretor de Jornalismo em Minas Gerais, Marcelo Moreira. A Globo da terra da poeta Adélia Prado não é afiliada — pertence à rede da família Marinho.

De acordo com o jornal “O Tempo”, de Minas, a demissão tem a ver com contenção de despesas.

Marcelo Moreira, que dirigia o jornalismo da Globo-Minas desde 2019, “fica na emissora até o dia 2 de maio”.

A Globo extinguiu o cargo de diretor de Jornalismo. Virgílio Gruppi, chefe de redação da Globo mineira, se reportará ao diretor-executivo de Jornalismo, Ricardo Villela.

Iana Coimbra, jornalista que pediu demissão da Globo | Foto: Instagram

Na segunda-feira, 3, a repórter Iana Coimbra pediu demissão. Ela trabalhava na Globo desde 2014. “É hora de esticar asas. Abraçar minhas pautas. Dar voz aos meus projetos”, afirma a jornalista.

A Globo também demitiu uma série de jornalistas na sua central: Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Mônica Sanches, Flávia Januzzi e Jorge (Jorjão) Espírito Santo (diretor do “Fantástico”).

Comunicado da TV Globo sobre demissões

“A Globo tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.”