COMPARTILHAR

Contratada há 15 anos, Fabíola Andrade era comentarista da Globo até segunda-feira, 9, quando foi demitida.

O jornalista Gabriel Vaquer, espécie de “voz do Brasil” quando se trata de notícias de televisão — no sentido de que é bem-informado —, apresentou dois motivos plausíveis: “O primeiro foi a redução de eventos ao vivo no SporTV. Neste ano, o canal deixou de exibir a Série B do Campeonato Brasileiro, onde Fabíola atuava costumeiramente. O segundo foi o seu desempenho em programas e eventos esportivos que não eram de agrado de seus superiores. Fabíola já tinha sentido que tinha perdido espaço na Globo”.

Comentarista desde 2020, Fabíola Andrade dava mais diversidade ao setor esportivo da Globo, no qual há mais homens trabalhando. Por sinal, é uma comentarista competente e firme. Durante anos, cobriu, como repórter, os times protagonistas de São Paulo para o SportTV e apresentou, com Marcelo Barreto, o “Redação SportTV”.

Em 2018, apresentou o “Tá na Área”, do “Conexão Rússia”, e participou do “Bem, Amigos!”, sob o comando de Galvão Bueno, no SportTV, até 2022.

Fabíola Andrade postou mensagem no Instagram: “Eu sou inquieta. Eu já queria sair da TV faz algum tempo, e dessa vez deu certo”. Por seu turno, a TV da família Marinho informou: “Fabíola Andrade não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”.