Augusto Diniz
Augusto Diniz

Glauber Braga é atacado após acusar Moro sem provas

Depois de chamar ministro da Justiça e da Segurança pública de “capanga da milícia”, deputado Glauber Braga se torna alvo de mentira nas redes sociais

Deputado Glauber Braga virou alvo das mentiras no Facebook depois de atacar ministro Sergio Moro sem apresentar provas

Deputado Glauber Braga virou alvo das mentiras no Facebook depois de atacar ministro Sergio Moro sem apresentar provas | Imagem: Reprodução/Facebook

Os ataques sem qualquer comprovação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) contra o ministro Sergio Moro, da Justiça e da Segurança Pública, são indefensáveis. O psolista chamou o ex-juiz federal de “capanga da milícia” durante audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O caso ocorreu na quarta-feira, 12.

A discussão era sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da prisão após condenação em segunda instância. Moro defende que a possibilidade de detenção se restrinja a processos criminais. PSOL e outros partidos defendem a ampliação para outras ações, como cíveis, tributárias, de família, trabalhistas e previdenciárias.

Glauber Braga perdeu a razão. Recebeu como resposta a provocação de Moro, cada vez mais ator político do que nunca, de que o PSOL atuou no Congresso contra a ampliação do rigor legal na punição às organizações criminosas. E chamou o psolista de “desqualificado”.

Informação falsa

Após o embate iniciado por uma afirmação agressiva e injusta do deputado do PSOL, Glauber Braga virou alvo de memes e informações falsas nas redes sociais. Uma imagem aponta que a mãe do parlamentar teria sido condenada por desvio de verba da merenda escolar.

Como mostrou a Agência Lupa, a ex-prefeita de Nova Friburgo (RJ), Maria da Saudade Medeiros Braga, não tem qualquer condenação registrada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A mãe de Glauber Braga geriu a cidade de 2001 a 2008, período em que não foi feita qualquer denúncia contra Maria da Saudade ligada ao assunto.

“Roubar a merenda”

Mas a frase incluída na imagem diz: “Minha MÃE foi condenada por ROUBAR a merenda escolar das criancinhas pobres, mas o ladrão é você, Moro – Glauber Braga PSOL – Filhote de ladra”.

Até o início da tarde de sexta-feira, o conteúdo foi compartilhado no Facebook mais de 2,7 mil vezes. Em resposta ao conteúdo, Glauber Braga disse à Agência Lupa que trata-se de “simplesmente fake news”. “Já vem rolando desde a época em que eu falei que o Moro era um juiz ladrão”, pontuou o parlamentar.

Uma resposta para “Glauber Braga é atacado após acusar Moro sem provas”

  1. Sandoval Neto disse:

    Glauber tem total razão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.