Geraldinho, Monteiro Lobato do povão, pode ser visto em desenho animado no YouTube

O primeiro episódio será exibido na sexta-feira, 9, às 18 horas, no canal Frutos da Terra

Juscelino Goulart de Oliveira

Geraldinho, ao contar histórias, divertia o público e também se divertia | Foto: Divulgação

Quem não riu e se divertiu com as histórias de Geraldinho? Contar histórias, e com a capacidade de torná-las mais atraentes, é uma arte. Neste sentido, Geraldinho era um verdadeiro artista. Ninguém ficava indiferente àquilo que relatava. Ele conseguia mobilizar as pessoas, era uma espécie de Ariano Suassuna (o de “O Auto da Compadecida”) ou uma espécie de Monteiro Lobo do povão.

Pois Geraldinho está de volta, agora no formato de desenho animado. Na sexta-feira, 9, às 18 horas, o canal Frutos da Terra, no YouTube (/frutosdaterraprograma) colocar no ar o primeiro episódio, cujo título é “Causo do Tobogã”. Imperdível, é claro. O contador de causos é um personagem, de tão interessante — dada sua vivência extraordinária —, que pode ser qualificado de “inesgotável”. Uma coisa curiosa de Geraldinho é que, ao contar as histórias, ele divertia os ouvintes e se divertia. Parte de sua graça advinha de seu contentamento como narrador excepcional.

A animação é da produtora Plural Imagem e Som. “Foi desenvolvida a partir da mistura de causos novos e antigos, trazendo um ar de novidade, mas ainda mantendo a inventividade e sagacidade do maior contador de causos que o Brasil já teve. Os desenvolvedores do projeto realizaram uma extensa pesquisa pelo registro histórico do artista e prometem um resgate emocionante dos vocábulos e da linguagem que eram utilizados por Geraldinho ao contar suas anedotas”, informa a divulgação do desenho animado.

“Os novos episódios serão lançados semanalmente, todas as sextas às 18 horas. Além da série animada, há propostas para novos produtos de entretenimento envolvendo o personagem. Quem guarda boas lembranças de quando ouvia os famosos causos do Geraldinho terá a chance de revisitar o cômico e saudoso universo deste mestre da cultura caipira. A animação terá episódios com duração de até 1 minuto e meio e é indicada para público de todas as idades.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.