Euler de França Belém
Euler de França Belém

Galvão Bueno está na lista suja dos que não pagam IPTU para a Prefeitura de São Paulo

O narrador esportivo da TV Globo afirma que vendeu o apartamento, mas o novo proprietário não o registrou em seu nome

Galvão Bueno galvao

Galvão Bueno, principal narrador esportivo da TV Globo, é milionário — dono de vários imóveis e de vinícolas no Brasil e na Itália. Em termos salariais, só perde para Faustão, porque este recebe pela participação comercial (os tradicionais merchandisings). A Prefeitura de São Paulo liberou a lista suja (dívida ativa) dos que não pagam IPTU e o nome de Galvão Bueno aparece entre os não-pagadores, com uma dívida de 7 mil reais.

À imprensa, por intermédio de seu advogado, Galvão Bueno disse que as coisas estão mal explicadas. Ele admite que era dono de um apartamento de luxo no Morumbi, área nobre da zona sul de São Paulo, mas que o vendeu em 2011. Entretanto, o atual proprietário não passou o imóvel para seu nome — daí constar o narrador esportivo como responsável pela dívida.

Galvão Bueno paga IPTU edificio-no-morumbi-onde-galvao-bueno-tem-um-apartamento-1466558798291_615x300

A Prefeitura de São Paulo pode pedir a penhora do imóvel ou de dinheiro de Galvão Bueno em contas bancárias. O advogado do jornalista, Camilo Aroldo Filho, afirma: “O que ocorre é que foi feito um financiamento para a concretização do negócio, o que atrasou a alteração na escritura de propriedade do imóvel. Com isso, a cobrança acabou por ser feita no nome de Galvão Bueno”.

Camilo Aroldo Filho garante que o atual proprietário pagou o débito há um mês, mas a prefeitura ainda não retirou o nome de Galvão Bueno do cadastro dos fichas sujas. “Agora é questão de tempo e alguns detalhes burocráticos até que a prefeitura retire o nome de Galvão da lista” (de devedores do município), afirma o advogado.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.