Blogueiro fez a acusação porque o cantor e compositor baiano manteve relacionamento sexual com Paula Lavigne quando ela tinha 13 anos

Paula Lavigne e Caetano Veloso se casaram e tiveram filhos
A Justiça do Rio de Janeiro condenou Flavio Morgenstern a pagar uma indenização no valor de 120 mil reais ao cantor Caetano Veloso. A juíza Flávia Gonçalves Morais Alves, da 14ª Vara Cível, frisou, na sentença, que o blogueiro “instigou que seus seguidores viralizassem a hashtag #Caetanopedófilo e estes, estimulados com a convocação aberta para hostilizar e ofender o autor, responderam imediatamente, espalhando uma onda de ódio e ofensas contra o artista”. A história ocorreu em 2017.
O Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou nas redes sociais que o cantor baiano havia cometido pedofilia por ter mantido relação sexual com Paula Lavigne quando ela tinha 13 anos. Na época, Caetano Veloso tinha 40 anos. A empresária e o artista processaram o MBL e o assunto bombou no Twitter.
A “Folha de S. Paulo” sublinha que, “à época do casamento de Caetano e Lavigne, em 1986, contudo, não havia a atual previsão de crime nas relações sexuais entre maiores e menores de 14 anos — a discussão era caso a caso, a cargo do juiz, com base no comportamento do/da menor”.
Isso está na lei.. se um homem de 40 anos tem relação com uma menina de 13 anos é considerado o que??
Pedofilia
Pedofilia é antes dos 9 anos, antes da puberdade agir.
Leia o final da matéria… Na época não era infração prevista na lei. E a relação teve o consentimento dela. Tanto que estão juntos até hoje. Se no Brasil cada um se metesse com a sua própria vivida, que maravilha seria viver aqui!
Posso usar o mesmo argumento, na ”época” era permitido mas nessa ”época” não mais e realmente, Caetano poderia cuidar da vida dele e parar de querer socialismo pro Brasil e capitalismo pra ele
Não entendedores de direito não podem entender que uma lei não pode ser cumprida antes de ser criada…tadinho de você
Não entendedores de direito não podem entender dos artigos 113 e 224 do código penal… tadinha de você!
escravidão também não era crime na época mais deixa de ser errado ?
Fatality
Hoje, é errado, antes, não.
Não dá pra pagar por algo que não era crime quando aconteceu.
Hoje, é pedofilia, antes, não.
Divulgar isso com o intuito de dizer que Caetano é pedófilo é falta de vergonha na cara. Não dava pra ser pedófilo quando, à época, isso não caracterizaria o crime.
Se for assim, desconsidera Abraão, Isaque, Jacó,… Essa galera toda foi escravocrata.
Genial comparação. O fato que nāo tenha sido cross a a lei na época nāo significa que a atitude é terrível.
PROVAVELMENTE ALEXANDRE, VOCÊ É MILITANTE, ENTÃO NA ÉPOCA ,PORQUE , ESTOU FALANDO “ENTRE ASPAS “, SE VOCÊ MATASSE ALGUÉM , MAS AINDA NÃO EXISTISSE CRIME OU PENA SOBRE ISSO, AINDA ASSIM, NÃO SERIA ASSASSINATO ? LEMBRANDO QUE NÃO FOI DEFESA.
ENTÃO PORQUE A PORRA DO CRIME NÃO ERA PREVISTO EM LEI ; QUE EU DUVIDO MESM0; É ALGUMA JOGADA DA DEFESA MILHONARIA DO PEDÓFILO,
UM CRIME É UM CRIME, É A MESMA COISA DOS VAGABUNDOS POLÍTICOS , TENTANDO ESCAPAR DA LEI DA FICHA LIMPA, PORQUE NA ÉPOCA NÃO ERA ATIVA, ISSO QUER DIZER QUE O VAGABUNDO ESTÁ LIVRE ?
TODO BANDIDO TEM SUA DEFESA NA PONTA DA LINGUA.]
ESSE PEDÓFILO VAI TER QUE SER PRESO, OU ESSE PAÍS JÁ ERA, NÃO TEM MAIS COMO SE SALVAR
POR TODAS AS CRIANÇAS, ABUSADAS E PROSTITUÍDAS, CAETANO VELOSO TEM QUE SER CONDENADO, ELE É SIM PEDÓFILO, NA MAIS PERFEITA DEFINIÇÃO, LEMBREM-SE ELE NÃO TINHA 20 ANOS E ELA 16 OU 17, ELA TINHA 13 ANOS E ELE UM VELHO ESCROTO E NOJENTO DE 40 ANOS, IMAGINE ESSA DIFERENÇA NA CABEÇA DE CRIANÇA, DESTRUIRAM A INFANCIA E A VIDA DELA, ELA DEFENDE ELE, MAS PORQUE ELA NÃO CONHECE OUTRA VIDA, SE ELE FOSSE UM SE RHUMANO, MESMO AMANDO A CRIANÇA , NUNCA JAMAIS ACEITARIA ISSO, NÃO TEM DESCULPA, ELE É UM PEDÓFILO,E ESTAMOS FALANDO DO ´SECULO 20, QUE ISSO JÁ ERA CONSIDERADO PEDOFILIA, NÃO VEM COM PAPO DFURADO DE LEI PARA DEFENDER O VAGABUNDO PEDÓFILO
ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS AGORA, PARA FUDEREM COMESSE NOJENTO PEDÓFILO, ELE É O PIOR TIPO DE GENTE QUE EXISTE NO MUNDO, FODE PESSOAS INDEFESAS, E OS PTISTAS E AS “””””FEMINISTAS “””””””””””””TAMBÉM DEFENDEM ESSE ESCROTO PEDÓFILO
ENTÃO ,PORQUE SÓ CRIANÇAS MENINAS SE CASAVAM NESSA IDADE ? OS MENINOS ESPERAVAM, NINGUÉM AQUI NO BRASIL NUNCA FORÇOU UMA CRIANÇA , DO SEXO MASCULINO A SE CASAR COM 13 ANOS, ISSO AGORA NOS TEMPOS MODERNOS, , PARA MENINOS ISSO ACABOU , MAS PARA MENINAS , ISSO CONTINUOU E AINDA VCONTINUA, E OS VAGABUNDOS DEFENSORES DA ESQUERDA E DIREITOS HUMANOS , ASSITAM UMA MENINA DE 13 ANOS CASADA COM UM PEDÓFILO DE 40 ANOS, EM QUE MUNDO ESTAMOS, QUE VAGABUNDO MILITANTE, TEM CORAGEM DE DEFENDER ISSO? QUEREM FUDER COM O BRASILEIRO, INVERTENDOI VALORES E DIVIDINDO A POPULAÇÃO, QUER DIZER DIVIDINDO ENTRE “””ASPAS”””””””””””, PORQUE GENTE DESSENTE NÃO VAI ATRÁS DESSA MERDA SÓ VAGABUNDO COM LAVAGEM CEREBRAL, OU VAGABUNDO PEDÓFILO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE TARADO VAGABUNDO
Mude de pais. Se fosse minha filha tava preso esse babaca
Nossa….será que o povo é tão imbecil que não entendeu que, em 86 isso nao era crime????….caramba….pergunte pra sua bisavó com quantos ela se casou….quando perdeu a virgindade, quantos anos ela tinha????
Será que esse povo é tão imbecil que não percebeu que não existe dívida histórica e que escravidão não era crime na época? Pergunte ao seu ancestral, ele provavelmente tinha escravos.
Bom, acho que realmente a discussão vai longe, lei que não existia e que passou a ser criada… Mas levando essa premissa como verdade então devemos acabar com as cotas nas universidades já que elas foram criadas para resolver essa “dívida” histórica, certo?
Era crime sim…..considerado como violência presumida….leiam o código da época. O que ocorria era que o criminoso ficava isento de pena se casasse com a vítima. E teria pena reduzida se ela conseguisse casa com alguém, pois a virgindade era valorizada naquela época. O mal das pessoas e não pesquisarem antes de emitir opinião.
AUGUSTO, OU VOCÊ É UM PEDÓFILO, OU ESTUPRADOR,OU A PUTA QUE TE PARIU, CRIME É CRIME EM QUALQUER ÉPOCA SEU MERDA MILITANTE, QUERIA VER SE SUA IRMÃ FOSSE VENDIDA PELOS SEUS PAIS PARA UM PEDÓFILO COMO O NOJENTO DO CAETANO FILHO DE UMA PUTA, A ESUQUERDA SE FODE SOZINHA, VOCÊS NÃO TEM MORAL E QUEREM MORALIZAR O MUNDO INTEIRO, QUE ARROGANCIA PODRE E NOJENTA, MAS A ESQUERDA JÁ ERA APANHOU NO MUNDO INTEIRO, E O QUE SOBROU DE ESQUERDA FOI CHINA E RUSSIA DOIS DOS PIORES PAÍSES DO MUNDO, EM QUE OS DIREITOS HUMANOS NÃO EXISTEM NEM EM SONHO,
Mas não era CRIME, caramba!
Deixa de falar coisa baseado em nada!
Se não era crime, já foi!
Não tô vendo você chorar pelos escravos que tinha aqui no país.
Isso é minha época. Sou de 63 e me relacionar com pessoas com mais de 5 anos acima da minha idade já era considerado impróprio. Era abuso, assédio.
Tá indignado com esse caso específico do Caetano que já foi explicado? Vai nas redes sociais e chama ele de pedófilo, ué! Organiza aí a sua indignação através das hashtag’s e toma um processo de R$ 120 mil no rabo. E aí, comentarista do cotidiano? Kkkkkkkkk
Pedofilia. Se fosse um Zé Ninguém provavelmente estaria preso e tem mais se nāo fosse famoso a dita cuja nāo teria deixado seduzir.
A esquerda me da nojo. Alem de ser pedófilo, ainda ganha em juízo.
O casal Caetano e Paula se amam de verdade,o amor incomoda pessoas que não sabem e não conhecem o que é o amor. Não compare Caetano Veloso com criminosos que seduzem menores, outra coisa,a maturidade muitas vezes não está necessariamente acompanhada com a idade cronológica, Paula Lavigne pode ser um espírito maduro e soube amar, tanto que estão juntos até hoje.Sou fã do casal apesar de não conhece Los pessoalmente. Deus perdoe quem o criminoso que faz uma acusação dessas e bem feito bque foi punido pela justiça dos homens
Era bom que um homem de 40 anos transasse com uma filha ou sobrinha sua de 13 anos , daí vc iria sentir na pele , sendo lei ou não, seja lá a época ou ano isso é completamente errado, começando com ele, como um homem de 40 anos vai ter tesão em uma criança de 13 anos ? Resposta = só sendo um doente mesmo.
Isso incomoda a quem olha de fato ao acontecido. Aos 40 anos de idade o homem escolhe uma criança de 13 anos para tirá-la a virgindade e isto é visto como verdadeiro amor. Atualmente essa atitude é crime, na época não, porém, como citado em outro comentário acima, escravidão não era crime, por isto é certo?
Puta merda .. parece robo .. difícil de entender deve ser eleitor dónde bozo
Ô estúpida(o), ele ganhou porque não pode ser condenado por um ato que antecede a proibição legal…Eu pô exemplo aprovariabuma lei contra burrice, mas não poderia te prender por essa burrice que você comete aqui, sacou?
Logo, nenhum torturador do regime militar no Brasil pode ser condenado por crime de tortura; ela era uma prática do governo da época.
Só após a extinção desse governo que surgiu a discussão de condená-los. Mas, obviamente, isso é ridículo: como condenar alguém por uma ação que só foi criminalizada anos após ser realizada..?
A tortura já era crime na época, “gênio”.
Quer dar um jeitinho de justificar o que já era crime????
Tadinha, fica nauseada fácil né? Toma um sal de fruta. Aprenda a conviver com a diferença. Assim como a esquerda precisa conviver com o império da imbecilidade que é a direita plutocrata brasileira.
O ECA estatuto da crianca e do adolescente preconisa que e crime de pedofilia manter relacao sexual com crianca menores de 14 anos na zona rural, e com menores de 15 anos na zona hurbana, eu sou enfermeira e o meu trabalho de tcc foi a ferca desse tema, pedofilia .
Só pode ser inveja desse cantor e compositor fantástico, que ao longo de sua carreira só enriqueceu a cultura deste País. Ora vão procurar o que fazer bando de hipócritas.
Pra vc falar uma idiotice dessa , só pode ser igual a esse p…
na verdade e indignação por saber que um indivíduo esta acima da lei apenas pelos seus status sociais
Interessante este MBL se preocupar com a vida deste casal em um país onde meninas e meninos pobres e miseráveis são violentadas brutalmente todos os dias. Mas claro ne, isso não daria ibope. Nojo dessas pessoas. !
Digita no Google “pastor estupra ” vem uma lista ENORME decestupradtoes de menores de idade tanto meninas como Meninos!!! Bando de hipócritas deviam cuidar do que realmente é crime!
existe muitas diferença entre esses casos exemplo ninguém passa panos quentes pra esses abusadores so porque não estava na lei na época
Nojo de pessoas como você que defende um hipócrita desse. O cara é a favor que uma criança toque um adulto pelado apreciando a cena dizendo ser arte. Aos 40 anos de idade escolhe uma criança de 13 anos para tirá-la a virgindade e visto como culto nessa sociedade de merda formanda por pessoas como você e todos que são a favor dessas atitudes.
… ela ja estava furada. Vai TRABALHAR Flávio de NAO sei das quantas. Tem mais. A vulva é dela. Ela dar a quem ela quiser e qdo ela quiser. Quer ganhar fácil vá trabalhar deitado. Ela deu e gostou… Voce é um verme asqueroso. Vai trabalhar oportunista lacaio.
Não sabem ler…
“à época do casamento de Caetano e Lavigne, em 1986, contudo, não havia a atual previsão de crime nas relações sexuais entre maiores e menores de 14 anos — a discussão era caso a caso, a cargo do juiz, com base no comportamento do/da menor”.
Não tem como citar algo que na época não existia, podem colocar ECA,MELECA,GELECA… kkkk e se vc acusa a pessoa de um crime, é bom ter provas… merece ser processado.
Achei o valor irrisório, tinha que ser umas vinte vezes mais, no mínimo… Afffff justiça brasileira sempre atrasada e defasada.
Brasil, o país onde os errados são certos e os certos são errados. Tá facil ganhar dinheiro do governo (lei Rounet), e com processos judiciais. O Artista!
Faz o mesmo então.
Sexo com menor de 14 anos é crime no Brasil desde o Império. O estupro de vulnerável foi tipificado pela lei em 2009, mas antes disso juizes ja consideravam presumida a violência nos casos de relação sexual com menores de 14 anos, com base no Código Penal.
Lamento muito essa justiça militante passando a mensagem errada…
Desafio acharem a palavra pedofilia no código penal.
Como você são burros , pedofilia e outra coisa idiotas pense um pouco , imbecis , seu putos amantes do Bostanaro, vocês são otarios eu estou casado com uma mulher a 32 anos ela engravidou aos 16 pra 17 e aí? Otarios caetano tem dois filhos com essa mulher Paulinha. Com tem idiota vão dar 2 horas de bunda seus filos d p
mas caetano -É PEDÓFILO e um desgraçado
Juiza comunista, se fosse qualquer um, ela colocaria como mero aborrecimento. Não tenham medo de comunistas, faça como eu diga não ao comunismo.
Independente da época, se um homem de 40 anos tem relações sexuais com uma criança de 13 anos, com ou sem o consentimento dela, isso é claramente pedofilía.
Incrível como um minimo de regras espanta certas classes. Quem defende ou avaliza a prática levada a cabo por Caetano não tem um minimo de noção sobre criminologia, o papel social do direito penal e as razões pelas quais se criminalizam certas condutas. Em primeiro, na época o fato era crime sim! Porém, a ação penal dependia da representação da vitima, o que sabemos dificilmente ocorre por razões emocionais. Segundo, queira ou não, aos 13 anos a pessoa não tem um nível de experiência que lhe qualifique a tomar decisões como a prática do to sexual, sobretudo quando o parceiro conta com 4 x mais que a sua idade (40anos). Terceiro, a função do crime, ao revés do criminoso, tem a função preventiva de resguardar os interesses da vitima. Quem aqui pode dizer o que teria sido da moça não tivesse ela o contato prematura com o cantor? Quarto, consenso, costume e contexto histórico são elementos que sempre justificaram a barbarie: absolutismo, autoritarismo, machismo e todos os ismos possiveis. Regras são determinantes de uma sociedade mais ou menos harmoniosa.
Na época a lei dizia, e ainda diz que isto é sedução de menores. Pode procurar na lei e confirmar.
Não é verdade que na época não era crime. O art. 213 do Código Penal considerava crime ter relações sexuais com violência, e com uma moça de 13 anos, a violência era presumida. Crime de estupro sim.