Euler de França Belém
Euler de França Belém

Flávio Morgenstern disse que Caetano Veloso é “pedófilo” e terá de indenizá-lo

Blogueiro fez a acusação porque o cantor e compositor baiano manteve relacionamento sexual com Paula Lavigne quando ela tinha 13 anos

Paula Lavigne e Caetano Veloso se casaram e tiveram filhos

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Flavio Morgenstern a pagar uma indenização no valor de 120 mil reais ao cantor Caetano Veloso. A juíza Flávia Gonçalves Morais Alves, da 14ª Vara Cível, frisou, na sentença, que o blogueiro “instigou que seus seguidores viralizassem a hashtag #Caetanopedófilo e estes, estimulados com a convocação aberta para hostilizar e ofender o autor, responderam imediatamente, espalhando uma onda de ódio e ofensas contra o artista”. A história ocorreu em 2017.

O Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou nas redes sociais que o cantor baiano havia cometido pedofilia por ter mantido relação sexual com Paula Lavigne quando ela tinha 13 anos. Na época, Caetano Veloso tinha 40 anos. A empresária e o artista processaram o MBL e o assunto bombou no Twitter.

A “Folha de S. Paulo” sublinha que, “à época do casamento de Caetano e Lavigne, em 1986, contudo, não havia a atual previsão de crime nas relações sexuais entre maiores e menores de 14 anos — a discussão era caso a caso, a cargo do juiz, com base no comportamento do/da menor”.

55 respostas para “Flávio Morgenstern disse que Caetano Veloso é “pedófilo” e terá de indenizá-lo”

  1. Jeferson disse:

    Isso está na lei.. se um homem de 40 anos tem relação com uma menina de 13 anos é considerado o que??

    • Alexandre disse:

      Leia o final da matéria… Na época não era infração prevista na lei. E a relação teve o consentimento dela. Tanto que estão juntos até hoje. Se no Brasil cada um se metesse com a sua própria vivida, que maravilha seria viver aqui!

      • Niki disse:

        Posso usar o mesmo argumento, na ”época” era permitido mas nessa ”época” não mais e realmente, Caetano poderia cuidar da vida dele e parar de querer socialismo pro Brasil e capitalismo pra ele

      • Natália perdomo disse:

        Não entendedores de direito não podem entender que uma lei não pode ser cumprida antes de ser criada…tadinho de você

      • Marcis disse:

        Não entendedores de direito não podem entender dos artigos 113 e 224 do código penal… tadinha de você!

      • Rafael disse:

        escravidão também não era crime na época mais deixa de ser errado ?

      • Kevin disse:

        Hoje, é errado, antes, não.
        Não dá pra pagar por algo que não era crime quando aconteceu.
        Hoje, é pedofilia, antes, não.
        Divulgar isso com o intuito de dizer que Caetano é pedófilo é falta de vergonha na cara. Não dava pra ser pedófilo quando, à época, isso não caracterizaria o crime.
        Se for assim, desconsidera Abraão, Isaque, Jacó,… Essa galera toda foi escravocrata.

      • Michael Braff disse:

        Genial comparação. O fato que nāo tenha sido cross a a lei na época nāo significa que a atitude é terrível.

      • CARLOS disse:

        PROVAVELMENTE ALEXANDRE, VOCÊ É MILITANTE, ENTÃO NA ÉPOCA ,PORQUE , ESTOU FALANDO “ENTRE ASPAS “, SE VOCÊ MATASSE ALGUÉM , MAS AINDA NÃO EXISTISSE CRIME OU PENA SOBRE ISSO, AINDA ASSIM, NÃO SERIA ASSASSINATO ? LEMBRANDO QUE NÃO FOI DEFESA.
        ENTÃO PORQUE A PORRA DO CRIME NÃO ERA PREVISTO EM LEI ; QUE EU DUVIDO MESM0; É ALGUMA JOGADA DA DEFESA MILHONARIA DO PEDÓFILO,
        UM CRIME É UM CRIME, É A MESMA COISA DOS VAGABUNDOS POLÍTICOS , TENTANDO ESCAPAR DA LEI DA FICHA LIMPA, PORQUE NA ÉPOCA NÃO ERA ATIVA, ISSO QUER DIZER QUE O VAGABUNDO ESTÁ LIVRE ?
        TODO BANDIDO TEM SUA DEFESA NA PONTA DA LINGUA.]
        ESSE PEDÓFILO VAI TER QUE SER PRESO, OU ESSE PAÍS JÁ ERA, NÃO TEM MAIS COMO SE SALVAR
        POR TODAS AS CRIANÇAS, ABUSADAS E PROSTITUÍDAS, CAETANO VELOSO TEM QUE SER CONDENADO, ELE É SIM PEDÓFILO, NA MAIS PERFEITA DEFINIÇÃO, LEMBREM-SE ELE NÃO TINHA 20 ANOS E ELA 16 OU 17, ELA TINHA 13 ANOS E ELE UM VELHO ESCROTO E NOJENTO DE 40 ANOS, IMAGINE ESSA DIFERENÇA NA CABEÇA DE CRIANÇA, DESTRUIRAM A INFANCIA E A VIDA DELA, ELA DEFENDE ELE, MAS PORQUE ELA NÃO CONHECE OUTRA VIDA, SE ELE FOSSE UM SE RHUMANO, MESMO AMANDO A CRIANÇA , NUNCA JAMAIS ACEITARIA ISSO, NÃO TEM DESCULPA, ELE É UM PEDÓFILO,E ESTAMOS FALANDO DO ´SECULO 20, QUE ISSO JÁ ERA CONSIDERADO PEDOFILIA, NÃO VEM COM PAPO DFURADO DE LEI PARA DEFENDER O VAGABUNDO PEDÓFILO
        ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS AGORA, PARA FUDEREM COMESSE NOJENTO PEDÓFILO, ELE É O PIOR TIPO DE GENTE QUE EXISTE NO MUNDO, FODE PESSOAS INDEFESAS, E OS PTISTAS E AS “””””FEMINISTAS “””””””””””””TAMBÉM DEFENDEM ESSE ESCROTO PEDÓFILO

      • carlos elias disse:

        ENTÃO ,PORQUE SÓ CRIANÇAS MENINAS SE CASAVAM NESSA IDADE ? OS MENINOS ESPERAVAM, NINGUÉM AQUI NO BRASIL NUNCA FORÇOU UMA CRIANÇA , DO SEXO MASCULINO A SE CASAR COM 13 ANOS, ISSO AGORA NOS TEMPOS MODERNOS, , PARA MENINOS ISSO ACABOU , MAS PARA MENINAS , ISSO CONTINUOU E AINDA VCONTINUA, E OS VAGABUNDOS DEFENSORES DA ESQUERDA E DIREITOS HUMANOS , ASSITAM UMA MENINA DE 13 ANOS CASADA COM UM PEDÓFILO DE 40 ANOS, EM QUE MUNDO ESTAMOS, QUE VAGABUNDO MILITANTE, TEM CORAGEM DE DEFENDER ISSO? QUEREM FUDER COM O BRASILEIRO, INVERTENDOI VALORES E DIVIDINDO A POPULAÇÃO, QUER DIZER DIVIDINDO ENTRE “””ASPAS”””””””””””, PORQUE GENTE DESSENTE NÃO VAI ATRÁS DESSA MERDA SÓ VAGABUNDO COM LAVAGEM CEREBRAL, OU VAGABUNDO PEDÓFILO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE TARADO VAGABUNDO

      • Meyre disse:

        Mude de pais. Se fosse minha filha tava preso esse babaca

    • AUGUSTO CEZAR HUBNER disse:

      Nossa….será que o povo é tão imbecil que não entendeu que, em 86 isso nao era crime????….caramba….pergunte pra sua bisavó com quantos ela se casou….quando perdeu a virgindade, quantos anos ela tinha????

      • Cobra disse:

        Será que esse povo é tão imbecil que não percebeu que não existe dívida histórica e que escravidão não era crime na época? Pergunte ao seu ancestral, ele provavelmente tinha escravos.

      • Jerônimo disse:

        Bom, acho que realmente a discussão vai longe, lei que não existia e que passou a ser criada… Mas levando essa premissa como verdade então devemos acabar com as cotas nas universidades já que elas foram criadas para resolver essa “dívida” histórica, certo?

      • boninob disse:

        Era crime sim…..considerado como violência presumida….leiam o código da época. O que ocorria era que o criminoso ficava isento de pena se casasse com a vítima. E teria pena reduzida se ela conseguisse casa com alguém, pois a virgindade era valorizada naquela época. O mal das pessoas e não pesquisarem antes de emitir opinião.

      • carlos elias disse:

        AUGUSTO, OU VOCÊ É UM PEDÓFILO, OU ESTUPRADOR,OU A PUTA QUE TE PARIU, CRIME É CRIME EM QUALQUER ÉPOCA SEU MERDA MILITANTE, QUERIA VER SE SUA IRMÃ FOSSE VENDIDA PELOS SEUS PAIS PARA UM PEDÓFILO COMO O NOJENTO DO CAETANO FILHO DE UMA PUTA, A ESUQUERDA SE FODE SOZINHA, VOCÊS NÃO TEM MORAL E QUEREM MORALIZAR O MUNDO INTEIRO, QUE ARROGANCIA PODRE E NOJENTA, MAS A ESQUERDA JÁ ERA APANHOU NO MUNDO INTEIRO, E O QUE SOBROU DE ESQUERDA FOI CHINA E RUSSIA DOIS DOS PIORES PAÍSES DO MUNDO, EM QUE OS DIREITOS HUMANOS NÃO EXISTEM NEM EM SONHO,

      • Kevin disse:

        Mas não era CRIME, caramba!
        Deixa de falar coisa baseado em nada!
        Se não era crime, já foi!
        Não tô vendo você chorar pelos escravos que tinha aqui no país.

      • Meyre Carvalho disse:

        Isso é minha época. Sou de 63 e me relacionar com pessoas com mais de 5 anos acima da minha idade já era considerado impróprio. Era abuso, assédio.

    • Alex disse:

      Tá indignado com esse caso específico do Caetano que já foi explicado? Vai nas redes sociais e chama ele de pedófilo, ué! Organiza aí a sua indignação através das hashtag’s e toma um processo de R$ 120 mil no rabo. E aí, comentarista do cotidiano? Kkkkkkkkk

    • Michael Braff disse:

      Pedofilia. Se fosse um Zé Ninguém provavelmente estaria preso e tem mais se nāo fosse famoso a dita cuja nāo teria deixado seduzir.

  2. Niki disse:

    A esquerda me da nojo. Alem de ser pedófilo, ainda ganha em juízo.

    • Maria de Fátima disse:

      O casal Caetano e Paula se amam de verdade,o amor incomoda pessoas que não sabem e não conhecem o que é o amor. Não compare Caetano Veloso com criminosos que seduzem menores, outra coisa,a maturidade muitas vezes não está necessariamente acompanhada com a idade cronológica, Paula Lavigne pode ser um espírito maduro e soube amar, tanto que estão juntos até hoje.Sou fã do casal apesar de não conhece Los pessoalmente. Deus perdoe quem o criminoso que faz uma acusação dessas e bem feito bque foi punido pela justiça dos homens

      • Edney disse:

        Era bom que um homem de 40 anos transasse com uma filha ou sobrinha sua de 13 anos , daí vc iria sentir na pele , sendo lei ou não, seja lá a época ou ano isso é completamente errado, começando com ele, como um homem de 40 anos vai ter tesão em uma criança de 13 anos ? Resposta = só sendo um doente mesmo.

      • Yan Tailor disse:

        Isso incomoda a quem olha de fato ao acontecido. Aos 40 anos de idade o homem escolhe uma criança de 13 anos para tirá-la a virgindade e isto é visto como verdadeiro amor. Atualmente essa atitude é crime, na época não, porém, como citado em outro comentário acima, escravidão não era crime, por isto é certo?

    • Rober disse:

      Puta merda .. parece robo .. difícil de entender deve ser eleitor dónde bozo

    • Natália perdomo disse:

      Ô estúpida(o), ele ganhou porque não pode ser condenado por um ato que antecede a proibição legal…Eu pô exemplo aprovariabuma lei contra burrice, mas não poderia te prender por essa burrice que você comete aqui, sacou?

    • Eu mesmo disse:

      Tadinha, fica nauseada fácil né? Toma um sal de fruta. Aprenda a conviver com a diferença. Assim como a esquerda precisa conviver com o império da imbecilidade que é a direita plutocrata brasileira.

  3. andreia aparecida de souza araujo disse:

    O ECA estatuto da crianca e do adolescente preconisa que e crime de pedofilia manter relacao sexual com crianca menores de 14 anos na zona rural, e com menores de 15 anos na zona hurbana, eu sou enfermeira e o meu trabalho de tcc foi a ferca desse tema, pedofilia .

  4. Carlos Azevedo disse:

    Só pode ser inveja desse cantor e compositor fantástico, que ao longo de sua carreira só enriqueceu a cultura deste País. Ora vão procurar o que fazer bando de hipócritas.

  5. Rita de Cassia Dias disse:

    Interessante este MBL se preocupar com a vida deste casal em um país onde meninas e meninos pobres e miseráveis são violentadas brutalmente todos os dias. Mas claro ne, isso não daria ibope. Nojo dessas pessoas. !

    • Ana disse:

      Digita no Google “pastor estupra ” vem uma lista ENORME decestupradtoes de menores de idade tanto meninas como Meninos!!! Bando de hipócritas deviam cuidar do que realmente é crime!

    • Rafael disse:

      existe muitas diferença entre esses casos exemplo ninguém passa panos quentes pra esses abusadores so porque não estava na lei na época

    • Yan Tailor disse:

      Nojo de pessoas como você que defende um hipócrita desse. O cara é a favor que uma criança toque um adulto pelado apreciando a cena dizendo ser arte. Aos 40 anos de idade escolhe uma criança de 13 anos para tirá-la a virgindade e visto como culto nessa sociedade de merda formanda por pessoas como você e todos que são a favor dessas atitudes.

  6. ROMERIO CAMARA DE ANDRADE disse:

    … ela ja estava furada. Vai TRABALHAR Flávio de NAO sei das quantas. Tem mais. A vulva é dela. Ela dar a quem ela quiser e qdo ela quiser. Quer ganhar fácil vá trabalhar deitado. Ela deu e gostou… Voce é um verme asqueroso. Vai trabalhar oportunista lacaio.

  7. Joao Lucas disse:

    Não sabem ler…
    “à época do casamento de Caetano e Lavigne, em 1986, contudo, não havia a atual previsão de crime nas relações sexuais entre maiores e menores de 14 anos — a discussão era caso a caso, a cargo do juiz, com base no comportamento do/da menor”.
    Não tem como citar algo que na época não existia, podem colocar ECA,MELECA,GELECA… kkkk e se vc acusa a pessoa de um crime, é bom ter provas… merece ser processado.

  8. Junior marques disse:

    Achei o valor irrisório, tinha que ser umas vinte vezes mais, no mínimo… Afffff justiça brasileira sempre atrasada e defasada.

  9. Yan Tailor disse:

    Brasil, o país onde os errados são certos e os certos são errados. Tá facil ganhar dinheiro do governo (lei Rounet), e com processos judiciais. O Artista!

  10. Ana Carolina disse:

    Sexo com menor de 14 anos é crime no Brasil desde o Império. O estupro de vulnerável foi tipificado pela lei em 2009, mas antes disso juizes ja consideravam presumida a violência nos casos de relação sexual com menores de 14 anos, com base no Código Penal.
    Lamento muito essa justiça militante passando a mensagem errada…

  11. Marcio disse:

    Desafio acharem a palavra pedofilia no código penal.

  12. Sandro disse:

    Como você são burros , pedofilia e outra coisa idiotas pense um pouco , imbecis , seu putos amantes do Bostanaro, vocês são otarios eu estou casado com uma mulher a 32 anos ela engravidou aos 16 pra 17 e aí? Otarios caetano tem dois filhos com essa mulher Paulinha. Com tem idiota vão dar 2 horas de bunda seus filos d p

  13. a voz da verdade disse:

    mas caetano -É PEDÓFILO e um desgraçado

  14. Cláudio Sei Guerra disse:

    Juiza comunista, se fosse qualquer um, ela colocaria como mero aborrecimento. Não tenham medo de comunistas, faça como eu diga não ao comunismo.

  15. Luiz Felipe disse:

    Independente da época, se um homem de 40 anos tem relações sexuais com uma criança de 13 anos, com ou sem o consentimento dela, isso é claramente pedofilía.

  16. Marco Kamachi disse:

    Incrível como um minimo de regras espanta certas classes. Quem defende ou avaliza a prática levada a cabo por Caetano não tem um minimo de noção sobre criminologia, o papel social do direito penal e as razões pelas quais se criminalizam certas condutas. Em primeiro, na época o fato era crime sim! Porém, a ação penal dependia da representação da vitima, o que sabemos dificilmente ocorre por razões emocionais. Segundo, queira ou não, aos 13 anos a pessoa não tem um nível de experiência que lhe qualifique a tomar decisões como a prática do to sexual, sobretudo quando o parceiro conta com 4 x mais que a sua idade (40anos). Terceiro, a função do crime, ao revés do criminoso, tem a função preventiva de resguardar os interesses da vitima. Quem aqui pode dizer o que teria sido da moça não tivesse ela o contato prematura com o cantor? Quarto, consenso, costume e contexto histórico são elementos que sempre justificaram a barbarie: absolutismo, autoritarismo, machismo e todos os ismos possiveis. Regras são determinantes de uma sociedade mais ou menos harmoniosa.

  17. Leal disse:

    Na época a lei dizia, e ainda diz que isto é sedução de menores. Pode procurar na lei e confirmar.

  18. Jen Carlos disse:

    Não é verdade que na época não era crime. O art. 213 do Código Penal considerava crime ter relações sexuais com violência, e com uma moça de 13 anos, a violência era presumida. Crime de estupro sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.