Euler de França Belém
Euler de França Belém

Flávio Morgenstern disse que Caetano Veloso é “pedófilo” e terá de indenizá-lo

Blogueiro fez a acusação porque o cantor e compositor baiano manteve relacionamento sexual com Paula Lavigne quando ela tinha 13 anos

Paula Lavigne e Caetano Veloso se casaram e tiveram filhos

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Flavio Morgenstern a pagar uma indenização no valor de 120 mil reais ao cantor Caetano Veloso. A juíza Flávia Gonçalves Morais Alves, da 14ª Vara Cível, frisou, na sentença, que o blogueiro “instigou que seus seguidores viralizassem a hashtag #Caetanopedófilo e estes, estimulados com a convocação aberta para hostilizar e ofender o autor, responderam imediatamente, espalhando uma onda de ódio e ofensas contra o artista”. A história ocorreu em 2017.

O Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou nas redes sociais que o cantor baiano havia cometido pedofilia por ter mantido relação sexual com Paula Lavigne quando ela tinha 13 anos. Na época, Caetano Veloso tinha 40 anos. A empresária e o artista processaram o MBL e o assunto bombou no Twitter.

A “Folha de S. Paulo” sublinha que, “à época do casamento de Caetano e Lavigne, em 1986, contudo, não havia a atual previsão de crime nas relações sexuais entre maiores e menores de 14 anos — a discussão era caso a caso, a cargo do juiz, com base no comportamento do/da menor”.

15 Comment threads
27 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
33 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jeferson

Isso está na lei.. se um homem de 40 anos tem relação com uma menina de 13 anos é considerado o que??

Niki

Pedofilia

Alexandre

Leia o final da matéria… Na época não era infração prevista na lei. E a relação teve o consentimento dela. Tanto que estão juntos até hoje. Se no Brasil cada um se metesse com a sua própria vivida, que maravilha seria viver aqui!

Niki

Posso usar o mesmo argumento, na ”época” era permitido mas nessa ”época” não mais e realmente, Caetano poderia cuidar da vida dele e parar de querer socialismo pro Brasil e capitalismo pra ele

Natália perdomo

Não entendedores de direito não podem entender que uma lei não pode ser cumprida antes de ser criada…tadinho de você

Rafael

escravidão também não era crime na época mais deixa de ser errado ?

Marlon

Fatality

CARLOS

PROVAVELMENTE ALEXANDRE, VOCÊ É MILITANTE, ENTÃO NA ÉPOCA ,PORQUE , ESTOU FALANDO “ENTRE ASPAS “, SE VOCÊ MATASSE ALGUÉM , MAS AINDA NÃO EXISTISSE CRIME OU PENA SOBRE ISSO, AINDA ASSIM, NÃO SERIA ASSASSINATO ? LEMBRANDO QUE NÃO FOI DEFESA. ENTÃO PORQUE A PORRA DO CRIME NÃO ERA PREVISTO EM LEI ; QUE EU DUVIDO MESM0; É ALGUMA JOGADA DA DEFESA MILHONARIA DO PEDÓFILO, UM CRIME É UM CRIME, É A MESMA COISA DOS VAGABUNDOS POLÍTICOS , TENTANDO ESCAPAR DA LEI DA FICHA LIMPA, PORQUE NA ÉPOCA NÃO ERA ATIVA, ISSO QUER DIZER QUE O VAGABUNDO ESTÁ LIVRE ? TODO… Leia mais

carlos elias

ENTÃO ,PORQUE SÓ CRIANÇAS MENINAS SE CASAVAM NESSA IDADE ? OS MENINOS ESPERAVAM, NINGUÉM AQUI NO BRASIL NUNCA FORÇOU UMA CRIANÇA , DO SEXO MASCULINO A SE CASAR COM 13 ANOS, ISSO AGORA NOS TEMPOS MODERNOS, , PARA MENINOS ISSO ACABOU , MAS PARA MENINAS , ISSO CONTINUOU E AINDA VCONTINUA, E OS VAGABUNDOS DEFENSORES DA ESQUERDA E DIREITOS HUMANOS , ASSITAM UMA MENINA DE 13 ANOS CASADA COM UM PEDÓFILO DE 40 ANOS, EM QUE MUNDO ESTAMOS, QUE VAGABUNDO MILITANTE, TEM CORAGEM DE DEFENDER ISSO? QUEREM FUDER COM O BRASILEIRO, INVERTENDOI VALORES E DIVIDINDO A POPULAÇÃO, QUER DIZER DIVIDINDO… Leia mais

AUGUSTO CEZAR HUBNER

Nossa….será que o povo é tão imbecil que não entendeu que, em 86 isso nao era crime????….caramba….pergunte pra sua bisavó com quantos ela se casou….quando perdeu a virgindade, quantos anos ela tinha????

Cobra

Será que esse povo é tão imbecil que não percebeu que não existe dívida histórica e que escravidão não era crime na época? Pergunte ao seu ancestral, ele provavelmente tinha escravos.

Jerônimo

Bom, acho que realmente a discussão vai longe, lei que não existia e que passou a ser criada… Mas levando essa premissa como verdade então devemos acabar com as cotas nas universidades já que elas foram criadas para resolver essa “dívida” histórica, certo?

boninob

Era crime sim…..considerado como violência presumida….leiam o código da época. O que ocorria era que o criminoso ficava isento de pena se casasse com a vítima. E teria pena reduzida se ela conseguisse casa com alguém, pois a virgindade era valorizada naquela época. O mal das pessoas e não pesquisarem antes de emitir opinião.

carlos elias

AUGUSTO, OU VOCÊ É UM PEDÓFILO, OU ESTUPRADOR,OU A PUTA QUE TE PARIU, CRIME É CRIME EM QUALQUER ÉPOCA SEU MERDA MILITANTE, QUERIA VER SE SUA IRMÃ FOSSE VENDIDA PELOS SEUS PAIS PARA UM PEDÓFILO COMO O NOJENTO DO CAETANO FILHO DE UMA PUTA, A ESUQUERDA SE FODE SOZINHA, VOCÊS NÃO TEM MORAL E QUEREM MORALIZAR O MUNDO INTEIRO, QUE ARROGANCIA PODRE E NOJENTA, MAS A ESQUERDA JÁ ERA APANHOU NO MUNDO INTEIRO, E O QUE SOBROU DE ESQUERDA FOI CHINA E RUSSIA DOIS DOS PIORES PAÍSES DO MUNDO, EM QUE OS DIREITOS HUMANOS NÃO EXISTEM NEM EM SONHO,

Alex

Tá indignado com esse caso específico do Caetano que já foi explicado? Vai nas redes sociais e chama ele de pedófilo, ué! Organiza aí a sua indignação através das hashtag’s e toma um processo de R$ 120 mil no rabo. E aí, comentarista do cotidiano? Kkkkkkkkk

Niki

A esquerda me da nojo. Alem de ser pedófilo, ainda ganha em juízo.

Maria de Fátima

O casal Caetano e Paula se amam de verdade,o amor incomoda pessoas que não sabem e não conhecem o que é o amor. Não compare Caetano Veloso com criminosos que seduzem menores, outra coisa,a maturidade muitas vezes não está necessariamente acompanhada com a idade cronológica, Paula Lavigne pode ser um espírito maduro e soube amar, tanto que estão juntos até hoje.Sou fã do casal apesar de não conhece Los pessoalmente. Deus perdoe quem o criminoso que faz uma acusação dessas e bem feito bque foi punido pela justiça dos homens

Edney

Era bom que um homem de 40 anos transasse com uma filha ou sobrinha sua de 13 anos , daí vc iria sentir na pele , sendo lei ou não, seja lá a época ou ano isso é completamente errado, começando com ele, como um homem de 40 anos vai ter tesão em uma criança de 13 anos ? Resposta = só sendo um doente mesmo.

Yan Tailor

Isso incomoda a quem olha de fato ao acontecido. Aos 40 anos de idade o homem escolhe uma criança de 13 anos para tirá-la a virgindade e isto é visto como verdadeiro amor. Atualmente essa atitude é crime, na época não, porém, como citado em outro comentário acima, escravidão não era crime, por isto é certo?

Rober

Puta merda .. parece robo .. difícil de entender deve ser eleitor dónde bozo

Natália perdomo

Ô estúpida(o), ele ganhou porque não pode ser condenado por um ato que antecede a proibição legal…Eu pô exemplo aprovariabuma lei contra burrice, mas não poderia te prender por essa burrice que você comete aqui, sacou?

MrBatman

Logo, nenhum torturador do regime militar no Brasil pode ser condenado por crime de tortura; ela era uma prática do governo da época.

MrRobin

Só após a extinção desse governo que surgiu a discussão de condená-los. Mas, obviamente, isso é ridículo: como condenar alguém por uma ação que só foi criminalizada anos após ser realizada..?

Eu mesmo

Tadinha, fica nauseada fácil né? Toma um sal de fruta. Aprenda a conviver com a diferença. Assim como a esquerda precisa conviver com o império da imbecilidade que é a direita plutocrata brasileira.

andreia aparecida de souza araujo

O ECA estatuto da crianca e do adolescente preconisa que e crime de pedofilia manter relacao sexual com crianca menores de 14 anos na zona rural, e com menores de 15 anos na zona hurbana, eu sou enfermeira e o meu trabalho de tcc foi a ferca desse tema, pedofilia .

Carlos Azevedo

Só pode ser inveja desse cantor e compositor fantástico, que ao longo de sua carreira só enriqueceu a cultura deste País. Ora vão procurar o que fazer bando de hipócritas.

Edney

Pra vc falar uma idiotice dessa , só pode ser igual a esse p…

Rafael

na verdade e indignação por saber que um indivíduo esta acima da lei apenas pelos seus status sociais

Rita de Cassia Dias

Interessante este MBL se preocupar com a vida deste casal em um país onde meninas e meninos pobres e miseráveis são violentadas brutalmente todos os dias. Mas claro ne, isso não daria ibope. Nojo dessas pessoas. !

Ana

Digita no Google “pastor estupra ” vem uma lista ENORME decestupradtoes de menores de idade tanto meninas como Meninos!!! Bando de hipócritas deviam cuidar do que realmente é crime!

Rafael

existe muitas diferença entre esses casos exemplo ninguém passa panos quentes pra esses abusadores so porque não estava na lei na época

Yan Tailor

Nojo de pessoas como você que defende um hipócrita desse. O cara é a favor que uma criança toque um adulto pelado apreciando a cena dizendo ser arte. Aos 40 anos de idade escolhe uma criança de 13 anos para tirá-la a virgindade e visto como culto nessa sociedade de merda formanda por pessoas como você e todos que são a favor dessas atitudes.

ROMERIO CAMARA DE ANDRADE

… ela ja estava furada. Vai TRABALHAR Flávio de NAO sei das quantas. Tem mais. A vulva é dela. Ela dar a quem ela quiser e qdo ela quiser. Quer ganhar fácil vá trabalhar deitado. Ela deu e gostou… Voce é um verme asqueroso. Vai trabalhar oportunista lacaio.

Joao Lucas

Não sabem ler…
“à época do casamento de Caetano e Lavigne, em 1986, contudo, não havia a atual previsão de crime nas relações sexuais entre maiores e menores de 14 anos — a discussão era caso a caso, a cargo do juiz, com base no comportamento do/da menor”.
Não tem como citar algo que na época não existia, podem colocar ECA,MELECA,GELECA… kkkk e se vc acusa a pessoa de um crime, é bom ter provas… merece ser processado.

Junior marques

Achei o valor irrisório, tinha que ser umas vinte vezes mais, no mínimo… Afffff justiça brasileira sempre atrasada e defasada.

Yan Tailor

Brasil, o país onde os errados são certos e os certos são errados. Tá facil ganhar dinheiro do governo (lei Rounet), e com processos judiciais. O Artista!

Ana Carolina

Sexo com menor de 14 anos é crime no Brasil desde o Império. O estupro de vulnerável foi tipificado pela lei em 2009, mas antes disso juizes ja consideravam presumida a violência nos casos de relação sexual com menores de 14 anos, com base no Código Penal.
Lamento muito essa justiça militante passando a mensagem errada…

Marcio

Desafio acharem a palavra pedofilia no código penal.

Sandro

Como você são burros , pedofilia e outra coisa idiotas pense um pouco , imbecis , seu putos amantes do Bostanaro, vocês são otarios eu estou casado com uma mulher a 32 anos ela engravidou aos 16 pra 17 e aí? Otarios caetano tem dois filhos com essa mulher Paulinha. Com tem idiota vão dar 2 horas de bunda seus filos d p

a voz da verdade

mas caetano -É PEDÓFILO e um desgraçado

Cláudio Sei Guerra

Juiza comunista, se fosse qualquer um, ela colocaria como mero aborrecimento. Não tenham medo de comunistas, faça como eu diga não ao comunismo.

Luiz Felipe

Independente da época, se um homem de 40 anos tem relações sexuais com uma criança de 13 anos, com ou sem o consentimento dela, isso é claramente pedofilía.