Filho dos escritores Lydia Davis e Paul Auster morre aos 44 anos de overdose de heroína

O paisagista Daniel Auster era usuário de heroína. Em 2021, ele deixou sua filha de 10 meses morrer de overdose de heroína e fentanil

Daniel Auster: morte aos 44 anos | Foto: Reprodução

Filho dos escritores Lydia Davis e Paul Auster, o paisagista Daniel Auster morreu na terça-feira, 26, aos 44 anos, de uma overdose por heroína.

A polícia encontrou Daniel Auster inconsciente, numa plataforma de metrô. Ele morreu no Hospital Brooklyn, onde ficou internado por seis dias.

Ruby e Zuzan Smith | Foto: Reprodução

Em novembro de 2021, Zuzan Smith, casada com Daniel Auster, deixou-o cuidando da filha Ruby, de 10 meses, e o bebê morreu. Ela saíra para trabalhar. Ele se injetou heroína e, quando acordou, a criança estava morta, de uma overdose por fentanil e heroína. O paisagista foi preso, por homicídio culposo (negligência), e foi liberado depois de pagar uma fiança de mais de 1 milhão de reais. Estava sob liberdade condicional.

O advogado de Daniel Auster, John Godfrey, disse ao “New York Times”: “Este caso é dolorosamente trágico. O transtorno por uso de substâncias é um problema que incontáveis famílias sofrem a cada ano, e alertamos o público a não fazer qualquer julgamento apressado e respeitar a privacidade da família neste momento difícil”.

Daniel Auster e Ruby | Foto: Reprodução

Daniel Auster usava drogas desde a adolescência, em clubes noturnos de Nova York. Quando o produtor de eventos Michael Alig e um cúmplice assassinaram e desmembraram um traficante de drogas, Andrew Melendez, em 1996, o filho de Lydia Davis e Paul Auster estava no local do crime, um apartamento. Ele chegou a roubar 3 mil dólares do homem que havia sido morto. Declarando-se culpado, por se apropriar de propriedade alheia, cumpriu pena de cinco anos em liberdade condicional.

O paisagista foi preso várias vezes, por posse de drogas e furto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.