Euler de França Belém
Euler de França Belém

Fernando Vanucci, ex-estrela do esporte da Globo, morre aos 69 anos

A família não divulgou a causa da morte. Mas possivelmente foi infarto. Ele passou mal e morreu num pronto-socorro. Havia sofrido um infarto em 2019 e usava marca-passo

Fernando Vanucci, jornalista | Foto: Reprodução

O jornalista Fernando Vanucci — famoso pelo bordão “Alô, você”, de quando era uma estrela da TV Globo — morreu na terça-feira, 24, aos 69 anos. A família não divulgou a causa da morte, mas a empregada de sua casa informou que ele passou mal, possivelmente em decorrência de um infarto (o apresentador sofrera um infarto em 2019 e usava marco-passo). Morreu no Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo.

Fernando Vanucci começou a trabalhar na Globo em Minas Gerais, onde ficou de 1973 a 1977. Convidado para trabalhar na sede da Globo, no Rio de Janeiro, logo estava apresentando o “Globo Esporte”, o “RJTC”, o “Esporte Espetacular”. Era uma estrela na televisão da família Marinho. Ele cobriu as copas de 1978 a 1998 — seis no total. Depois da Globo, de onde foi demitido, o jornalista trabalhou na Band, na Record, na Rede TV e na Rede Brasil de Televisão.

Desfiles de Carnaval

O advogado Talmon Pinheiro Lima escreveu no Facebook: “Um dos grandes da TV brasileira. Além de excelente jornalista esportivo, narrou inesquecíveis desfiles de Carnaval no Rio. Grande perda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.