Euler de França Belém
Euler de França Belém

Faustão pede demissão da TV Globo. Ele fatura de 4 a 5 milhões por mês

A Globo vai mudar a programação de domingo e sugeriu um programa para Faustão na quinta-feira à noite, e com faturamento um pouco menor. Ele não quis

Um economista disse ao Jornal Opção: “Se recebe de 4 a 5 milhões mensais da TV Globo Faustão não é mais funcionário, e sim acionista cujos dividendos ultrapassam o lucro da maioria dos empresários do Brasil. Afinal, são 60 milhões por ano”. O apresentador do “Domingão Faustão”, além do salário, recebe parte do faturamento decorrente do merchandising. Mesmo com um faturamento alto, e depois de mais de 30 anos de Globo, Faustão pediu demissão. Ele deixará a rede no final de 2021.

Faustão: faturamento de 60 milhões por ano na TV Globo | Foto: Reprodução

A Globo não demitiu Faustão, de 70 anos. Ele pediu para sair. A rede chegou a oferecer um programa nas noites de quinta-feira — com faturamento menor —, mas o apresentador, irredutível, optou por deixar a empresa. A rede decidiu que o “Domingão do Faustão”, para usar uma palavra antiga, “caducou”. A partir de 2022, sobretudo, vai renovar a programação dominical.

Comunicado da TV Globo

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

“Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

“Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

“Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

“Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

“‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’, declarou Fausto Silva, com bom humor.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.