Faustão deixa Band e perde ganho mensal de 5 milhões de reais

18 maio 2023 às 10h00

COMPARTILHAR
O “casamento” entre Faustão (Fausto Silva) e a Band acabou nesta semana. O divórcio teria sido amigável, não litigioso. O contrato foi rompido, em caráter definitivo.
A causa básica da saída de Faustão tem a ver com custo alto do programa e faturamento e audiência baixos.
É provável que o modelo do programa do Faustão tenha se esgotado.
Fausto Silva, que fez sucesso na Globo, nas tardes de domingo, tem 73 anos e não fechou acordo com outra emissora de televisão. Talvez vá para o YouTube ou outro meio.
De acordo com o site Notícias da TV, editado por Daniel Castro, “em junho, o programa deverá ser apresentado” pelo filho de Faustão, “João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann. Ambos são co-apresentadores da atração”.
A Band vai apresentar programas velhos de Faustão em julho. Depois, outro programa entrará no ar.
O diretor Cris Gomes disse à equipe do Faustão que o motivo do rompimento do contrato “se deve principalmente a fatores orçamentários”. A audiência estabilizou em 2,5 pontos, na Grande São Paulo, e não o programa não estava dando lucro.
O faturamento de Faustão é de 5 milhões de reais por mês, de acordo com Notícias da TV. Ou seja, embora seja apresentado como salário, é mais do que isto: é praticameante retirada de acionista. O mais provável é que, ao contrário do que se tem divulgado, o faturamento seja um pouco mais baixo e conectado ao faturamento do programa e à audiência. Talvez por volta de 2 milhões de reais.