Euler de França Belém
Euler de França Belém

Faustão, apresentador da Globo, é submetido a cirurgia no coração

Em 2009, ele havia sido operado pelo médico goiano Áureo Ludovico com o objetivo de reduzir os problemas com diabetes e pressão alta

Médicos do Hospital Albert Einstein (em São Paulo) operaram o apresentador da Globo Faustão Silva, de 67 anos, na quarta-feira. O objetivo da angioplastia é desobstruir uma artéria. Os cirurgiões colocaram dois stens e Faustão passa bem.

Segundo a “Folha de S. Paulo”, Faustão — dono do maior salário da Globo (que inclui merchandising), cerca de 4 milhões de reais —, esteve no Einstein para um exame de rotina. Mas os exames, como uma cintilografia do miocárdio, revelaram “a obstrução de uma artéria e a necessidade de um cateterismo para investigar vasos sanguíneos e o interior do coração”. A Globo informa que o apresentador deve receber alta na quinta-feira, 8.

O cardiologista Ibraim Masciarelli, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, explicou à “Folha” o procedimento feito em Faustão: “O cateterismo pode ter duas funções: diagnóstico ou tratamento. O primeiro consiste em avançar um cateter por dentro de uma artéria até chegar no coração, e lá injetar contraste. Artérias levam o sangue do coração a algum lugar. Quando a pessoa tem doença coronária, as artérias vão se entupindo e o espaço disponível para a passagem do sangue diminui. Se sobre mais da metade do vaso [livre para passagem do sangue], geralmente o caso recebe tratamento clínico, a pessoa fica em observação. Se o entupimento é maior, você pode avaliar se  caso precisa de revascularização. Pode ser feita por cirurgia ou stent”.

Faustão fez uma cirurgia bariátrica, em 2009, com o médico goiano Áureo Ludovico. Ele reduziu os problemas com diabetes e pressão alta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.