Euler de França Belém
Euler de França Belém

Fabrício Werdum perdeu porque não lutou como Werdum. Stipe Miocic venceu porque lutou como Miocic

O brasileiro admite que foi afoito e já quer a revanche. Mas o que todos esperam é uma luta entre Stipe Miocic e Cain Velasquez

Stipe Miocic nocauteia Werdum gettyimages-531488164

Por que Fabrício Werdum foi nocauteado por Steve Miocic? Porque, óbvio, o americano de origem croata lutou melhor.

Mas Fabrício Werdum perdeu sobretudo porque não lutou como Fabrício Werdum. Parecia um amador, sem táticas adequadas para enfrentar um boxeador da estirpe de Stipe Miocic. Se tivesse lutado com o americano como lutou contra Cain Velasquez e outros, mantendo a distância adequada e, quando possível, levando a luta para o chão, onde é insuperável, possivelmente teria sido vitorioso.

Por que, de repente, Fabrício Werdum partiu para cima de Steve Miocic de maneira destrambelhada, como se fosse outro lutador, e não o cauteloso atleta que acostumamos a acompanhar? O lutador por vezes burocrático, até meio sonolento, parece ter perdido o controle. Ele mesmo admitiu que foi “afoito”.

Pode ser impressão, e talvez eu tenha visto demais, mas parece que, ao levar um primeiro golpe, que quase o desequilibrou fisicamente e talvez o tenha abalado emocionalmente, o brasileiro saiu para o tudo ou nada. Para ele, nada; para Stipe Miocic, tudo — o título.

Fabrício Werdum já pede a revanche. Mas é possível que o UFC vai pôr no octógono Stipe Miocic com Cain Velasquez, se este vencer sua próxima luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.