Euler de França Belém
Euler de França Belém

Evaristo Costa está de volta à TV Globo? “De volta para a bancada”, diz ele

Não é praxe a Globo recontratar jornalistas que saem quando os editores não queriam que saíssem. Tino Marcos voltou

Evaristo Costa, ex-apresentador do “Hoje”, da TV Globo, está de volta ao Brasil… Em tese para passar o Natal e o Ano Novo com seus familiares. Mas no Instagram publicou: “Plantão de Natal. De volta para a bancada”. A “Folha de S. Paulo” correu atrás da “notícia”, mas nada conseguiu apurar. “O jornalista não publicou mais nada deixando a história no ar.”

Na fotografia postada, Evaristo Costa não aparece de barba — que, por sinal, não tem agradado parte de seus fãs —, e sim como um dos apresentadores “assépticos” dos profissionais da casa.

Evaristo Costa deixou a Globo em julho deste este e mora em Londres. Seu substituto é Dony de Nuccio, que agrada os telespectadores, mas não como Evaristo Costa, que era o queridinho dos telespectadores.

A Globo não costuma contratar jornalistas que saem quando seus editores não querem que saiam. Há pouco tempo, Tino Marcos deixou a empresa, supostamente para estudar fora do país, mas, ao voltar, foi recontratado. Há uma trilha aberta e, insista-se, Expedito Costa permanece querido dos telespectadores.

Consta que Evaristo Costa saiu da Globo não exatamente porque queria morar no exterior com a família, e sim porque queria um pouco mais, quase como William Bonner, o maior salário da Globo (acima de 1,5 milhão de reais por mês).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.